AUTISMO-BR
SHINE - O BRILHANTE

Voltar - Comentários

Sinopse:
Sobre a vida de David Helfgott, pianista australiano com síndrome de Asperger



Referência 1 / 8 em 9/9/2005

o fillme aborda asíndrome de asperger de uma forma não tão explícita ,o que eu quero dizer com isso ,é que não menciona no filme que o personagem principal ,tenha a síndrome,se limitando a demontrá~lo mais como um deficiente mental ,porém de fato desde o início do filme mostrando a sua infaãncia já denuncia sua alta capacidade , sua genialidade como pianista(sendo bastante influenciado pelo seu pai,que é um homem frustrado, que teve uma infãncia difícil,e quer se realizar ,atraves do filho;mostrando ser uma pessoa obcessiva ,autoritária)é tanto que tem uma parte do filme em que o personagem principal ,já adolescente ganha uma bolsa de estudos pela sua genialidade musical, e seu pai ao invez de apoiá-lo,já que desde de pequeno ele insistia para o que o filho tivesse o gosto pela m´sica,recusa e impede o filho de viajar,ou seja este homem se sentiu ameaçado com aideía de perder a relaçaõ de dominaçao que ele exercia sobre o filho.... enfim, embora eu já esteja mudando de assunto ,quero ressaltar que o filme é bastante emocionante.


Referência 2 / 8 em 8/2/2006

Como faço para encontra o filme? Meu e-mail é ruacaminopalmero@hotmail.com Eu sô fã d Silverchair e vi que o David já tocou e gravou com eles...gostaria d receber noticias d como foi esse aproximamento da banda com ele...brigado pela atenção!


Referência 3 / 8 em 13/3/2006

tenho um filho com síndrome de asperger e também deficiênte visual, gostaria muito de assistir este filme onde posso encontrar?


Referência 4 / 8 em 16/1/2007

David Helfgott tinha síndrome de Aperger? Não seria antes uma perturbação esquizoafectiva?


Referência 5 / 8 em 21/1/2007

Estou tentanto achar a trilha sonora do filme. será que eu poderia recebê-la. meu contato é xamusco@globo.com


Referência 6 / 8 em 6/3/2007

também ouvi falar desde filme, atraves do assunto que se referia a perturbação esquizoafectiva e não Asperger. o que seria realmente? liezerleandro@ibest.com.br


Referência 7 / 8 em 18/6/2008

Tenho esse vídeo e vários outros relacionados ao autismo,quem quiser adquirir,por favor, entre em contato pelo e-mail pl_neves@msn.com

Fiquem com Deus e um abraço.

Pedro.


Referência 8 / 8 em 30/12/2009

COMO POSSO ADQUIRIR OS FILMES ?


Seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:






Página construída em 19/09/99, atualizada em 04/11/2007
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva