AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

TEACCH


Data: 12/10/2003 comentário 1/165

Esta idéia foi muito legal! Gostaria de deixar aqui o nosso email e telefone para as pessoas que queiram saber mais sobre o TEACCH. Além disto, este espaço poderá nos ajudar a trocar experiências, materiais e vivências com outras pessoas que também usam este método. Valeu! Maria Elisa Tulimoschi cedap.pirassununga@itelefonica.com.br Fone: (19) 3562-1616


Data: 2/5/2005 comentário 2/165

Gostaria de obter informações se posivel ilustrações dos materiais usados nas salas teacch.Sou professora do ensino especial em Portugal e muito interesada na área do autismo. Etou neste momento a elaborar um trabalho de investigação sobre o método tacch e o ensino estruturado.Obrigada
migugamboa@gmail.com


Data: 5/6/2005 comentário 3/165

o programa teacch e so para autista


Data: 14/7/2005 comentário 4/165

A partir de que idade a criança pode ficar agressiva?criança
portadora da síndrome de autismo


Data: 22/7/2005 comentário 5/165

Agressividade

Agressividade em qualquer pessoa, sempre tem um motivo, ou real.
Nas pessoas com autismo, não é diferente. Se voce está com dor de cabeça e alguém está lhe incomodando, voce diz a ela para parar, diz menos, diz estou com dor de cabeça depois conversamos, voce vai dando indícios claros de que o momento não é o apropriado. Se a pessoa não se toca, chega um momento, que voce explode com uma resposta agressiva. Não é assim?
Agora imagine, alguém, uma pessoa com autismo, que não consegue se comunicar de forma funcional, ou de forma nenhuma, sendo importunado por uma pessoa que não consegue entender o que se quer comunicar, ou que ignora o que se quer comunicar pelas formas disponiveis, ou que não respeita os "vários sinais de pare". Chega num momento, que o jeito, é apelar para a agressividade, que por certo interromperá todo esse processo. Voce não concorda ?
Imagine uma situação pior... Uma dor de dente, o autista não consegue dizer de forma alguma que está com dor de dente. Tenho notícias de um garoto que quebrou a casa toda. Foi internado, dopado, etc... por 2 anos. Um belo dia, um profissional comum, não dentista, disse: Esse garoto está com dor de dente. Levaram-no ao dentista, estava com problema de canal. Tratou e voltou a ser o garoto dócil, que era antes.
Principalmente, quando falamos de pessoas com autismo, tudo tem um motivo, e lógico. Ilógicos são os que se dizem normais.

Normalmente os problemas de agressividade, são decorrentes da falta de comunicação. Que fique claro, não estou dizendo falta de fala, e sim falta de comunicação.
Assim a abordagem prioritária é providenciar formas de estabelecer um mínimo de comunicação, mesmo que a fala não seja possível, existem formas alternativas.

Nunca devemos cometer o erro de enxergar o autismo da pessoa e não a pessoa. Podemos cometer erros graves !

Eduardo HCS


Data: 21/9/2005 comentário 6/165

Gostaria de obter informações e ilustrações dos materiais usados nas salas teacch. Sou professor do ensino especial em Rio do Sul - SC, e muito interesado na área do autismo. Estou neste momento elaborando um trabalho de pesquisa sobre o método teacch e o ensino estruturado. Ficarei agradecido por qualquer contribuição meu dados:
Antonio José Lourenço dos Santos, trabalho em uma escola de ensino especial com uma turma de autista.
Estamos pretendendo no ano de 2006 implantar uma sala TEACCH em nossa escola.
Meu emais é: antoniolourenco@brturbo.com.br


Data: 21/9/2005 comentário 7/165

Gostaria de saber o k é o Teacch?


Data: 25/9/2005 comentário 8/165

Eu também gostaria de saber o k é o Teacch?


Data: 17/10/2005 comentário 9/165

gostaria de um modelo de avaliação para autista,moro em aracaju e trabalho com autismo


Data: 28/10/2005 comentário 10/165

Estou concluindo o curso de pedagogia,e minha monografia é sobre a educação de autista na rede municipal e escolas particulares, mas estou encontrando dificuldades para obter esses dados.


Data: 28/10/2005 comentário 11/165

Estou fazendo pesquiza para conclusão do curso de pedagogia, e minha monografia e sobre a educação do autista na rede púbica e particular,mas estou encontrando dificuldades em obter dados como: Qual o número de autitas que estão frequentando às escolas fora das APAEs na região de São Carlos e Ribeirão Preto.
Se alguén tiver essas informções envie para que possa concluir minha pesquisa.
e.mail: mariasouza@linkway.com.br


Data: 29/11/2005 comentário 12/165

Ola, meu nome e Fabiana Shelton tenho um sobrinho autista e hiper-ativo gostaria de saber como essa tecnica "teacch"
pode ajudalo.


Aguardo retorno

( Endereco do meu e-mail: biamachado@globo.com )

Grata Fabiana Shelton


Data: 29/12/2005 comentário 13/165

gostaria saber tudo a cerca das salas teacch:

estrutura, métodos aplicados, estratégias/actividades...

O que se está a investigar a cerca das salas teacch em portugal
e mesmo no mundo? O que significam as salas teacch para as nossas crianças autistas? Se todas as crianças autistas devem ou não passar pelas salas teacch? Qual a facha etária da criança para melhor poder desenvolver as suas capacidades dentro da sala teacch?

A enviar para: rodrigues.angelica@sapo.pt


Data: 13/3/2006 comentário 14/165

Temos uma escola somente para individuos com sindrome do autismo e/ou transtorno invasivo do desenvolvimento no municipio de Criciúma SC e trabalhamos com o metodo teacch. Interessados em em trocar ideias e saber sobre o metodo entrar em contato pelo imail:amarecsc@hotmail.com ou pelo fone/fax:(48)3462-9804.

cordialmente, Alexandre


Data: 13/3/2006 comentário 15/165

Sou professora da escola especial Arco-Iris,e encontro muitas dificuldades para trabalhar com os autistas paralizados cerebrais,principalmente no controle de esfincteres. Um abraço Elza.


Data: 9/5/2006 comentário 16/165

gostaria de saber o que começo a trabalhar com uma criança autista pois acabo de receber uma e não sei nada sobre o assunto . gostaria de saber de salas na minha zona de trabalho Aveiro.que tipos de trabalhos deverei fazer ?
maria.felisbela@gmail.com


Data: 5/6/2006 comentário 17/165

Gostaria de conhecer o método teacch e saber como ele é aplicado?Que material posso utilizar e como trabalhar com os autistas?Meu e-mail é aissac22@yahoo.com.br


Data: 9/6/2006 comentário 18/165

Gostaria de conhecer o método tecch e saber como ele é aplicado? Meu filho é autista , está numa escola que não é especial, mas fiquei infeliz quando a professora disse-me que não estava acontecendo nada com ele. Ela não sabe como chegar até ele que está na primeira série e já trabalhando probleminhas que não consegue passar para o papel.
Não quero deixar meu filho sem atendimento porque não o conheço. Por favor, ajudem-me.
meu e-mail:mmota_4@yahoo.com.br


Data: 4/7/2006 comentário 19/165

SOU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) E ESTOU DESENVOLVENDO UMA PESQUISA PARA MINHA MONOGRAFIA SOBRE O METODO TEACCH PARA AUTISTAS , GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO , QULAQUER MATERIAL È DE GRANDE VALOR , SE ALGUEM TIVER ALGO SOBRE O TEACCH E QUISER ME ENVIAR MEU E-MAIL É jugarp@hotmail.com OU sakura_grb@yahoo.com.br.

desde j´agradeço!!!

juliana


Data: 19/7/2006 comentário 20/165

Olá sou psicologa e trabalho no CAPSI e gostaria de maiores informações sobre o Teacch. Quanto mais melhor. Quem puder me mandar algo agradeço.
alexandrealbertos@yahoo.com.br


Data: 24/7/2006 comentário 21/165

Chamo-me Carla e estou a trabalhar no ensino especial(estive colocada numa sala teacch que entrou em funcionamento este ano lectivo). De momento encontro-me a frequentar uma pós-graduação em educação especial e tenciono realizar o meu trabalho final sobre autismo e sala teacch. Gostaria, se possível, que me enviassem informações sobre autismo e salas teacch. O meu e-mail é carlamar3@sapo.pt


Data: 8/8/2006 comentário 22/165

Gostaria de saber em quais locais poderia fazer um curso sobre o TEACCH e quais os materiais poderei utilizar neste programa em sala de aula. Antecipo agradecimentos. E-mail: mariceliapalhares@yahoo.com.br


Data: 8/8/2006 comentário 23/165

Gostaria de saber em quais locais poderia fazer um curso sobre o TEACCH e quais os materiais poderei utilizar neste programa em sala de aula. Antecipo agradecimentos. E-mail: mariceliapalhares@yahoo.com.br


Data: 21/8/2006 comentário 24/165

Sou academica de Fonoaudiologia e estou fazendo meu TCC (trabalho de conclusao de curso) sobre o Método Teacch, gostaria de receber referencial bibligrafico sobre o Método, bem como as avaliações que são feitas para monitoramento de evolução.
Estou tendo dificuldade em encontrar as figuras usadas no Método.
Desde já agradeço.
Roberta
robertaceron@hotmail.com


Data: 2/9/2006 comentário 25/165

Sou pedagoga, me chamo Meire Palha, trabalho com crianças com autismo severo na Apae de Feira de Santana-BA.Estou utilizando o programa TEACCH adaptado com muito sucesso, uma vez que as alternativas anteriores de intervenção pedagógica não funcionaram. O material é de fácil confecção.Toda comunicação é feita através de gravuras,temos "books",(fichários, onde trabalhamos toda a nossa rotina diária mais, afetividade,reconhecimento de fisionomias,imaginação etc.Estou interessada em ajudar com a minha prática,todos os envolvidos com na causa do autismo.Será um prazer.meirepalha@hotmail.com.


Data: 6/9/2006 comentário 26/165

Me chamo lívia estou tentando elaborar meu anti-progeto de mestrado e Gostaria de gostaria de receber referencial bibligrafico sobre o Método, bem como as avaliações que são feitas para monitoramento de evolução.
E saber em quais locais poderia fazer um curso sobre o TEACCH e quais os materiais poderei utilizar neste programa em sala de aula. Antecipo agradecimentos
liviasantosv@hotmail.com


Data: 7/9/2006 comentário 27/165

Corrigindo o email de Meire Palha

meirepalha56@hotmail.com


Data: 26/9/2006 comentário 28/165

Oi! Sou aluna do curso de Pedagogia da UFPB, estou no 8º período. No próximo apesentarei minha monografia que na área especial, gostaria de saber como a literarura infantil dá sua contribuição na educação de alunos com autismo? Estou um pouco perdida pois esse será o meu tema. Atenciosamente Elen!


Data: 22/10/2006 comentário 29/165

Gostaria de obter informações e ilustrações dos materiais usados nas salas teacch. Sou professora e estou neste momento e, pela primeira vez, a trabalhar com uma criança autista.Preciso de ajuda!
Obrigada.
Rosa Carvalho-Portugal
E-MAIL:nelson.felix@oninet.pt


Data: 24/10/2006 comentário 30/165

Assim como a colega Rosa este é o 1º ano que trabalho com uma criança autista e pesquisei muito sobre o assunto e sobre o método,mas qualquer informação a mais será muito bem vinda.
Obrigada.
Janine Carvalho- Distrito Federal
E-MAIL: janinejanine2002@yahoo.com.br


Data: 25/10/2006 comentário 31/165

Gostaria de saber sobre autista ativo?
Sindrome de Down pode ser um autista?
Como saber se é ou não autista?
Muito obrigada.
e-mail julia_acunha@hotmail.com


Data: 3/11/2006 comentário 32/165

Sou mãe de um menino de 3 anos com traços de autismo, com dificuldades essencialmente na área da comunicação e socialização.
A educadora da sua salinha, em conjunto com a educadora de apoio estão a tentar implementar o método TEACCH mas dispõem de pouca informação.
Peço a quem possa fornecer qualquer informação que nos possa ajudar o favor de remeter a mesma para : fatima.baptista@netcabo.pt
Agradeço antecipadamente qualquer informação


Data: 10/11/2006 comentário 33/165


Oi!!!! Sou aluna do curso de Pós Graduação em Psicopedagogia, e Diretora de uma Escola de Ed. Especial,pórem não trabalhamos com autistas. O tema da minha monografia será o autismo e gostaria de maiores informações sobre o Método Teacch. Quem se interessar em trocar informações meu email : julialves@oi.com.br
Um abraço a todos..


Data: 19/11/2006 comentário 34/165

Oi! Sou professora em uma escola inclusiva e trabalho com crianças autistas, estou concluindo ocurso de Educação Física e meu TCC É A RESPEITO DE COMO A EDUCAÇÃO FÍSICA PODERÁ CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS. Estou escrevendo agora sobre o método TEACCH, na verdade não simpatizo nem utilizo o mesmo mas preciso abordá-lo, se tiveres algo para me auxiliar na pesquisa fico grata desde já, meu e-mail é pscprof@gmail.com,
Um forte abraço a todos que se interessam pela educação e desenvolvimento destas crianças!
Patricia Costa.


Data: 20/11/2006 comentário 35/165

sou mae de um autita de 16 anos ele esta muito agitado gostari de saber como deixa mais caumo augu proficional poderia mim ajudar meu email e lletybarreto@hotmail.com


Data: 20/11/2006 comentário 36/165

Oi sou mãe de um menino de 02 anos com sindrome de asperger, acabei de descobrir e não sei como posso ajuda-lo pois ele ainda é pequeno, e não encontro informação de como agir com ele nessa idade, ficarei muito grata se alguem puder me ajudar. meu imaill é suzanatbmartins@hotmail.com


Data: 9/12/2006 comentário 37/165

http://autismoemfoco.googlepages.com

Acho q nesse site aí em cima vcs vão encontrar tudo o q precisam, bom pelo menos é pra isso q eu me propus a fazê-lo.
Explica o q é ABA, o q é TEACCH, FLOORTIME, integração sensorial, dicas pra implementar o teacch em casa, link pro livro virtual do ABA com TODAS AS DICAS P/ PAIS E PROFESSORES,o papel da fonoaudiologia, as formas de incrementar a comunicação, remédios, diagnóstico, dieta...
Qualquer coisa a mais é só enviar e-mail para autismoemfoco@gmail.com ou me procurar no orkut nas comunidades do diário de um autista e autismo em foco.
Abçs
Claudia Lessa, mãe do Maurício 15 anos. RJ


Data: 6/2/2007 comentário 38/165

Estou em processo de construção do meu trabalho monográfico.
Gostaria se possível receber ou entra em contato com pessoas que tenham material sobre a inclusão de autista em escolas.


Data: 6/2/2007 comentário 39/165

Estou em processo de construção do meu trabalho monográfico.
Gostaria se possível receber ou entra em contato com pessoas que tenham material sobre a inclusão de autista em escolas.

P.S:Ficarei muito grata,se alguém puder me ajudar meu e-mail é:
marileadantas@hotmail.com


Data: 23/2/2007 comentário 40/165

Sou Professora DE CÇS AUTISTAS, E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSA SINDROME.
O QUE PODE SER TRABALHADO?
QUE TIPO DE MATERIAIS E USADO NESSA SALA?
GOSTARIA DE FAZER ESSA TROCA DE EXPERIENCIAS....POIS A MENTE AUTISTA E UM SEGREDO QUE TEMOS QUE DESVENDAR....


PROFESSORA: ROSANA


ro.sfsm_@hotmail.com


Data: 1/3/2007 comentário 41/165



Tenho uma aluna autista e gostaria de saber o que é o MÉTODO TEACCH. Por favor me ajudem, gostaria de saber o que trabalhar com ela. Mande-me algo pelo e-mail thiagonneves@ig.com.br


Data: 4/3/2007 comentário 42/165

full_contakt_maroc2006@hotmail.com


Data: 4/3/2007 comentário 43/165

full_contakt_maroc2006@hotmail.com


Data: 5/3/2007 comentário 44/165

ESTOU INICIANDO UM TRABALHO COM AUTISTA,(SALA ESPECIAL
CONDULTAS TIPICAS).Preciso saber como [e aplicado o metodo teacch.


Data: 9/3/2007 comentário 45/165

Sou aluna de Pedagogia da UFRN eirei fazer minha monografia sobre o autismo, especificamente sobre o método teacch, por favor, qualquer material que vcs puderem me fornecer será de grande valia.Agradecida.Meu email é: daniqmaciel@hotmail.com


Data: 11/3/2007 comentário 46/165

sou professora de educacao infantil e na escola em que eu leciono fazemos a inclusao social. neste ano estou com duas criancas autistas e gostaria de saber como e e como usar o metodo teacch. quero muito fazer um bom trabalho, pois amo o que faco.
meu endereco / simonejoliveira@ig.com.br
obrigada


Data: 14/3/2007 comentário 47/165

Sou Professora de Educação Especial e gostaria de obter informações sobre as condições necessárias para a implementação de uma sala Teacch.

Grata pela atenção

maria.a.sneves@gmail.com


Data: 23/3/2007 comentário 48/165

Gostaria de obter maiores informações sobre o método teacch,pois estou muito interessada em utiliza-lo no meu consultório.Sou psicóloga,e estou iniciando um tratamento com uma criança autista de 15anos, que até o momento não se alfabetizou e não fala nada.Acredito que este método vai ajuda-lo a desenvolver suas potencialidades ainda não estimuladas.
Tenho muito interesse em saber como funciona este método e se pode ser utilizado no consultório.Como posso ter acesso a este material.Desde de já agradeço a quem possa me ajudar.
Aguardo Retorno.
Atenciosamente,
Sônia Regina.

Contato: psicosonia@ig.com.br
(21)2791-3706
(21)9277-3724


Data: 5/4/2007 comentário 49/165

como devo fazer meu tcc


Data: 8/4/2007 comentário 50/165

Sou Professora de Ensino Especial, trabalho com crianças Autistas e gostaria de saber mais sobre as salas TEACCH, nomeadamente quais os critérios a seguir para criar uma sala. A quem temos que nos dirigir para pedir apoios. Gostaria também de saber se existe algum manual/projecto já aprovado de como deve ser uma sala Teacch.
marta.veloso@clix.pt


Data: 10/4/2007 comentário 51/165



" TEACCH - TREATMENT AND EDUCATION OF AUTISTIC AND RELATED COMUNICATION HANDICAPPED CHILDREN ".


TEACCH- Apresenta-se como um programa educacional, cujo principal fundamento é a socialização, a independência e o desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, bem como, proporcionar-lhes meios amplos de auto-organização.


tati.sada@ibest.com.br


Data: 13/4/2007 comentário 52/165

Gostaria de receber material prático e explicativo sobre o método ABA - Análise do Comportamento Aplicada.

sonia@cpminas.com.br


Data: 20/4/2007 comentário 53/165

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá, e estou fazendo como tema de TCC, uma escola para autistas. Gostaria de saber mais sobre a disposição de mobiliário dentro das salas de aula segundo o TEACCH. Pode ser fotos, ou esquemas de layout. Desde já agradeço.

na.b@bol.com.br


Data: 22/4/2007 comentário 54/165

Oi, adorei ter encontrado este espaço para colocar minhas inquietações. Preciso conhecer formas de avaliações nao só no caso dos autistas, como também dos portadores de necessidades moderadas e severas. Gostaria de merecer um retorno. Sou pedagoga de APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), em Minas Gerais. Desde já agradeço e desejo muito sucesso para vocês. Meu e-mail é: pedaguta@gmail.com.


Data: 22/4/2007 comentário 55/165

Se puderem me enviar uma forma prática de se trabalhar com o método teacch ficarei bastante agradecida. pedaguta@gmail.com


Data: 22/4/2007 comentário 56/165

Oi, adorei ter encontrado este espaço para colocar minhas inquietações. Preciso conhecer formas de avaliações nao só no caso dos autistas, como também dos portadores de necessidades moderadas e severas. Gostaria de merecer um retorno. Sou pedagoga de APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), em Minas Gerais. Desde já agradeço e desejo muito sucesso para vocês. Meu e-mail é: pedaguta@gmail.com


Data: 24/4/2007 comentário 57/165

Olá..Estou fazendo minha monografia sobre o autismo, sei bastante sobre o assunto ja,pois estou em uma Apae e faço cursos sempre sobre autisto,mas a monografia precisa de textos e livros,se puderem me ajudar especificamente sobre o método teacch, por favor, qualquer material que vcs puderem me fornecer será de grande valia..
email:suelengoncalves@uol.com.br


Data: 27/4/2007 comentário 58/165

ola, sou mae de um menino com 6 anos, autista, tenho tido muitas dificuldades para comunicar com o meino pois ele ainda nao fala. Nesta altura estou a tentar encontrar uma sala TEACCH em Lisboa, mas sao poucas e estao cheias.
Esou a tentar encontrar metodos, jogos e estrategias para o ajudar.
Gostava de saber mais acerca do metodo TEACCH.

Obrigada, agradecia a vossa resposta.

e-mail: lurdes_pacheco_68@hotmail.com


Data: 28/4/2007 comentário 59/165

estou pesquisando sobre sindrome de asperger e gostaria de saber que materialusar em sala de aula


Data: 13/5/2007 comentário 60/165

Tenho um filho autista com 4 anos está em uma escola normal includente e está sendo atendido por uma equipe multi disciplinar (fonoaudiologa, psicologa, psicopedagoga) fi inscrito em um programa de equatorapia. Temos tido algum progresso. Mas devemos continuar com paciência e esperança. Desejo informações sobre literatura sobre o método ABA e TEACH.
obrigado. Eliamara


Data: 13/5/2007 comentário 61/165

e-mail para contato eliamara.lima@hotmail.com


Data: 21/5/2007 comentário 62/165

Trabalho numa instituição que aborda a metodologia TEACCH, se alguém tiver algum interesse , favor entrar em contato pelo e-mail adrianahmendes@hotmail.com


Data: 31/5/2007 comentário 63/165

Sou mãe de um ASPERGER e estou realizando trabalho de conclusão de curso em enfermagem sobre sindrome de asperger. Você poderia me ajudar com as informações de TEACCH e outros estudos que já realizou? Entre em contato comigo pelo e-mail: carlamonique.reis@yahoo.com.br
Obrigada
Juliana


Data: 18/6/2007 comentário 64/165

GOSTAVA DE SABER NOVIDADES SOBRE MÉTODOS DE TRABALHO PRA CRIANÇAS AUTISTAS


Data: 24/6/2007 comentário 65/165

Gostaria de obter informações, ilustrações dos materiais, estrutura, metudos aplicados, estrategias do ensino e atividades usados nas salas teacch. Sou professora do ensino especial no Japão, e muito interesado na área do autismo. Estou neste momento trabalhando com uma criança com autismo. Ficarei agradecida por qualquer contribuição meu dados:
Dalila Bepu
e-mail: dalila_bepu@msn.com


Data: 27/6/2007 comentário 66/165

Data: 27/06/07 comentário 65/66

Gostaria de obter mais informações sobre este método e pessoas que possam dar palestras e ou cursos sobre a metologia de Teacch em Tangará da Serra MT

e-mail apaetangará@terra.com.br


Data: 11/7/2007 comentário 67/165

Sou professora de Educação Especial e gostaria de obter informações sobre o método TEACCH: programação, materiais, organização do espaço, tempo...
Por favor entrar em contacto pelo e-mail:


Data: 11/7/2007 comentário 68/165

Sou professora de Educação Especial e gostaria de obter informações sobre o método TEACCH: programação, materiais, organização do espaço, tempo...
Por favor entrar em contacto pelo e-mail: fernanda.edesp@gmail.com


Data: 11/7/2007 comentário 69/165

Sou professora de Educação Especial e gostaria de obter informações sobre o método TEACCH: programação, materiais, organização do espaço, tempo...
Por favor entrar em contacto pelo e-mail: fernanda.edesp@gmail.com


Data: 11/7/2007 comentário 70/165

olá, sou Terapeuta Ocupacional e estou aprofundando meus conhecimentos sobre o autismo para capacitar os professores da Instituição que trabalho - APAE de Irecê.
Gostaria de saber mais sobre o metodo teacch: materiais, livros, cursos na bahia, en fim tudo.
obrigada e abraços!!!!!


Data: 17/7/2007 comentário 71/165

Olá, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, da UFMT (Cuiabá-MT), e vou fazer meu Trabalho Final de Graduação com o tema de um Centro de Convivencia para Autista. Me interessei por esse tema, pois aqui em Cuiabá não possui nenhum lugar de convivencia para pessoas com esse problema. No entando não sei muito sobre o assunto. Estou buscando informações e gostaria de receber tudo o que poder me enviar. ale_saldanha@hotmail.com.br
Obrigada!


Data: 23/7/2007 comentário 72/165

Olá, sou estudante de pedagogia da universidade Feferal de Santa Maria e gostaria de fazer uma especialização relacionada ao autismo. Conheço um menino maravilhoso que me ensinou muitas coisas nesse tempo em que convivemos. Ele foi diagnosticado autista com quatro anos. Hoje ele tem 9 anos e freqüenta uma escola regular de terceira série. Está enfrentando algumas dificuldades, mas também tem vencido grandes batalhas.... Hoje ele anda de bike, como ele fala, olha nos meus olhos, beija espontâneamente o meu rosto..............,e muitas outras coisa que me fizeram ver o quanto ele é capaz e que não importa o diagnóstico que ele tem; o que importa é que ele é capaz de superar as nossas expectativas, e que ele está conseguindo nos surpreender!!!!!Portanto digo aos pais que tem um filho com autismo que não deixem de acreditar no seu filho e que não deixem de enxergar a criança que convivem com eles, não deixem o diagnóstico se sobrepôr a criança!!! Meu nome é Fernanda.Gostaria de receber qualquer tipo de informação relacionada a cursos de especialização; pois na minha cidade não tem.
email:fernandagulart@hotmail.com


Data: 29/7/2007 comentário 73/165

Sou formada em pedagogia e estou lecionando em uma turma do 3º ano do ensino fundamental (2º série)e tenho uma aluna de 9 anos com autismo. ela é de uma inteligência altíssima, mas é bem difícil lidar com uma criança com essa necessidade. Gostaria de receber mais informações sobre essa necessidade especial.
Meu nome é cristiane, sou do RJ e meu email é anycrist@haotmail.com


Data: 14/8/2007 comentário 74/165

sou de ribeirao preto meu nome e mertes meu neto e o guilheme gostaria do metro teacch manda a resposta 0


Data: 14/8/2007 comentário 75/165

tenho um sobrinho que nao se comunica direito , nao se socializa e tem dificuldade de apremdizado. ele tem 08 anos e em exame nenhum acusa algo que pudese ser tratado.
gostaria que me enviassem orientaçoes sobre o metodo teacch para ver se posso ajuda-lo.

e mail - mylinmell@yahoo .com.br


Data: 20/8/2007 comentário 76/165

Gostaria de saber mais sobre o
Metodo Teacch E QUAIS OS MATERIAS que se usa?E onde poso fazer curso que use este metodo? Moro na Cidade de NITEROI - RJ OBRIGADO CELIA wwwcelinha2007regina@hotmail


Data: 30/8/2007 comentário 77/165

Sou professora do ensino fundamental.Formada em psicopedagogia,e faço pos em educação especial,gostaria que alguem me envia-se, exercicios envolvendo o metodo teach em sala de aula, pretendo trabalhar com uma criança autista,na escola ao qual eu leciono,desde já, obrigada

meu i-mail: Suzanacapri@onda.com.br


Data: 12/9/2007 comentário 78/165

Bom dia, sou psicóloga e trabalho numa escola especial. Se puder mandar um material sobre o método, agradeço!!!!
Meu e mail: krcp@terra.com.br
Valeu!


Data: 14/9/2007 comentário 79/165

Meu nome é Joubert sou psicólogo e trabalho(junto com uma equipe fantástica)a 10 com pessoa com deficiência física/mental moderada e severa,grave e autismo,faço uso do método TEACCH,C.F.N.,ABA e C.A.,estou a disposição para trOca de idéias,sugestões e palestras sobre os temas da educação especial.IPATINGA.MG(31)96751881.jobimjobam@hotmail.com


Data: 29/9/2007 comentário 80/165

meu nomee mirtes meu neto e o gui de5 anos so quer tomar mamadeira e comer frutas me ajuda por favor esta pessando 34 kilos altista nao fala
ribeirao preto 28 10 2007 pediatra manda respota


Data: 2/10/2007 comentário 81/165

data 2/10/2007

Sou professora de Educação Especial.Gostaria de saber como funciona o método Teacch:programação, materiais,organização do espaço e tempo.Tudo o que me puderem fornecer de informação agradeço.Nunca trabalhei numa unidade Teacch e provávelmente irá acontecer em breve.Como a minha formação também é recente gostaria de reunir o máximo de informação para estar preparada. Obrigada.

anacantante@simplesnet.pt


Data: 8/10/2007 comentário 82/165

Boa Tarde,

Prazer,

Meu nome é Paula Moreira, sou formada em Psicologia e gostaria de obter algumas informações:

- Gostaria de conhecer mais o Método TEACCH e saber quais materiais devem ser utilizados;
- Gostaria de conhecer quais métodos e que tipo de avaliações são utilizadas para autistas;
- Gostaria de material sobre Análise do Comportamento Aplicada;
- Gostaria de material sobre a Síndrome de Asperger; e
- Gostaria de obter ainda, informações sobre cursos ou especializações na área de Educação Especial e particularmente, sobre o autismo.

Aguardo as respostas,

Desde já agradeço quem puder contribuir!!!

Enviem os materiais para paula.f.moreira@bol.com.br

Atencisosamente,


***Paula Moreira***


08 de Outubro de 2007,
12:12pm


Data: 9/10/2007 comentário 83/165

Sou educadora de Educação Especial.Trabalho com crianças autistas tentando utilizar uma metodologia TEACCH. Tenho muita dificuldade em conseguir materiais indicados para trabalhar com estas crianças.Tudo o que me puderem fornecer de informação agradeço. Obrigada.
Também sinto necessidade de fazer formação nesta area.Como trabalho em S. Miguel Açores nem sempre é fácil conseguir materiais bibliografia, etc. Agradeço desde já.
romena@portugalmail.pt


Data: 7/11/2007 comentário 84/165

Oi, me chamo Ivo, gostaria de receber algum material sobre como se trabalhar com a criança autista em sala da aula, visto que estou me formando em pedagogia e ficaria muito grato. ivosaqua@yahoo.com.br


Data: 7/12/2007 comentário 85/165

Sou mãe de uma criança com autismo e gostaria de receber informações e metódos de como lidar com ele


Data: 7/12/2007 comentário 86/165

Sou mãe de uma criança com autismo e gostaria de receber informações e metódos de como lidar com ele ficarei grata :sousavn@bol.com.br


Data: 17/12/2007 comentário 87/165

Entre no site www.cenaddf.com.br e vejam cursos para saber como lidar com crianças especias.


Data: 17/12/2007 comentário 88/165

Deixo aqui a minha perigrinação do ínicio até o fim da confirmação de Transtorno Invasivo do Comportamento (autismo leve)em meu filho q aos 2 anos regrediu a fala e deixou de atender pelo nome e a alguns comandos, hoje ele está com 2 anos e oito meses, ele é Lindo e muito inteligente. No início não tive muita informação tive q me virar sozinha para encontrar os profissionais em Brasília, cidade onde moro. O q os pais devem fazer primeiramente é procurar um psiquiatra infantil especializado em autismo, não serve qualquer um, depois um neuropediatra q entenda de autismo, um geneticista, um psicologo q entenda de autismo para as terapias e depois seguir as orientações para os demais terapeuta pois cada caso é um caso, cada criança desenvolve de um geito então, o q serve para um pode não servir para outro. Hoje estamso mais felizes pq aceitamos o problema de nosso filho e procuramos correr atrás de tudo q é bom para ele, para q ele possa desenvolver o mais perto possível da normalidade. Em Brasília temos excelente estimulação precoce na rede pública de ensino que deve ser feito de 0 a 3 anso e 11 meses depois dessa idade aí fica dificil vai ter q pagar mesmo o profissional particular e temos também bom tratamento no COMPP, tudo de graça, pq os tratamentos partilurares são muito caros. Caso alguém queira mais informações é só me mandar um email q responderei tudo q for possível para ajudar. cristianeaguiar1973@gmail.com
Um abraço a todos. Fiquem com Deus e não percam nunca a esperança.


Data: 27/1/2008 comentário 89/165

Sou mãe de uma linda garotinha que foi diagnosticada TID aos 3 anos. Hj ela tem 4 anos e faz tratamento interdisciplinar (psicoterapia, T.O. e fonoterapia). Não estou muito satisfeita com a profissional da psicoterapia pois, apesar da boa vontade, ela não sabe muito sobre crianças com esse transtorno específico. Gostaria que alguém me indicasse um psicólogo especializado em crianças com autismo, aqui em Salvador ou em Lauro de Freitas/BA. Tb um psiquiatra infantil, especializado em autismo. Ficaria muita grata. Meu e-mail pra contato é lujumeireles@gmail.com


Data: 6/2/2008 comentário 90/165

Oi, sou professora formada na área da educação especial e gostaria de receber materiais sobre o autismo acredito que vou precisar e muito,pois vou trabalhar neste ano de 2008 com quatro crianças autistas, email: pedagogiasil@yahoo.com.br


Data: 16/2/2008 comentário 91/165

Sou pedagoga, esse ano recebi uma criança autista na sala de aula, e estou aqui buscando entender melhor, como posso ajuda-lo. O site ajudou-me muito. Não tenho formação especifica em educação especial,mais sou a favor da inclusão, estou procurando familiarizar-me. Obrigada pelo espaço.


Data: 21/2/2008 comentário 92/165

Oi!sou aluna de pedagogia da UNIBAHIA e farei minha monografia sobre a inclusãodos autistas na rede regular de ensino.por favor se vcs puderem me ajudar com algum material ficarei muito grata meu e-mail deyrocha@hotmail.com


Data: 23/2/2008 comentário 93/165

Estou iniciando trabalho com autistas. gostaria de saber sobre o método teacch- ,sobre atividadesp/ o autista, que material pedagógico usar, obrigada. meu e-mail
angelodeleon@ig.com.br


Data: 9/3/2008 comentário 94/165

Gostaria muito de ir à Carolina do Norte para fazer o treinamento do teach. Alguem aqui sabe me dizer como funciona, se já foi.
Obrigada
Zilda
zildafreire@ig.com.br


Data: 9/3/2008 comentário 95/165

Resposta ao comentário 94

A psicóloga Maria Elisa Tulimosh, que trabalha na APAE em Pirassununga/SP fez sua pos-graduação em TEACCH, na Carolina do Norte.
Outra que Também, treinou na Carolina do Norte,foi a pedagoga Viviane de Leon, do Centro TEACCH Novo Horizonte, Porto Alegre -RS tel:51- 3336 8238.

O Treinamento TEACCH pode ser feito na AMA-SP,e acontecem 2 vezes por semana.

Uma alternativa boa ao TEACCH é a abordagem ABA.

Eduardo HCS


Data: 9/3/2008 comentário 96/165

oi! gostaria de saber se existe escola da rede publicapara autista em cuiba - MT.


Data: 17/3/2008 comentário 97/165

trabalho em uma instituição e gostaria de saber mais sobre o metodo teacch, e também material pedagogico e atividades relacionadas a sala de autismo


Data: 17/3/2008 comentário 98/165

Meu e-mail vaness-lima@hotmail.com
obrigado


Data: 17/3/2008 comentário 99/165


trabalho em uma escola especial e preciso saber tudo sobre o teacch, material atividades pedagogicas como funciona o metodo tudo por favor me ajudem. Meu e-mail:vaness-lima@hotmail.com


Data: 22/3/2008 comentário 100/165

Gostaria de saber quais os locais que estão disponiveis o curso de TEACCH e se alguem possui material, por favor me envie.
e-mail: fernanda_car2004@yahoo.com.br


Data: 22/3/2008 comentário 101/165

Resposta comentário 100

AMA-SP www.ama.org.br
APAE Pirassununga
APAE Pará de Minas

Eduardo HCS


Data: 30/3/2008 comentário 102/165

olá, sou professora e estou iniciando meu trabalho com o autismo. Gostaria de receber informações de como trabalhar as atividades pedagógicas. Meus alunos tem entre 9 e 16 anos de idade. Qualquer informação irá me ajudar muito. Obrigada!

e-mail: natiele_miranda@hotmail.com


Data: 3/4/2008 comentário 103/165

Sou Professora de Educação especial em Portugal e trabalho com alunos autistas segundo a metodologia Teacch.
Gostaria de ter informações sobre o ABA.

Agradeço desde já a atençao e se for possivel informações em como utilizar o ABA.

Email: kyya1@sapo.pt


Data: 6/4/2008 comentário 104/165

Sou mãe de um menino de 3 anos com algumas caracteristicas do autismo....vamos nos mudar para Portugal e eu queria saber se lá tem o metodo Aba...como posso saber quais os seviços prestados ao autista em Portugal?
Desde já agradeço meu email é julauar@hotmail.com Julia


Data: 19/4/2008 comentário 105/165

Boa Dia,

Prazer,

Meu nome é Paula Moreira, sou formada em Psicologia e gostaria de obter algumas informações:

- Gostaria de conhecer mais o Método TEACCH e saber quais materiais devem ser utilizados;
- Gostaria de conhecer quais métodos e que tipo de avaliações são utilizadas para autistas;
- Gostaria de material sobre Análise do Comportamento Aplicada;
- Gostaria de material sobre a Síndrome de Asperger; e
- Gostaria de obter ainda, informações sobre cursos ou especializações na área de Educação Especial e particularmente, sobre o autismo.

Aguardo as respostas,

Desde já agradeço quem puder contribuir!!!mand qlq informação p/ meu email:rstanyllea@hotmail.com


Data: 23/5/2008 comentário 106/165

Meu filho tem 04 anos e foi diagnosticado Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - Espectro Autista. Não sei direito o que fazer, na rede de saúde pública é muito difícil conseguir tratamento, sou do RS. Se puderem me ajudar agradeço.
Atenciosamente,
Jociane


Data: 26/5/2008 comentário 107/165

Estou iniciando um trabalho com uma classe de educação terapêutica-autismo em Canoas RS, gostaria de "muitas" informações sobre o metodo TEACCH, assim como sugestões de materiais que devo ter numa sala de aula para autitas. Tenho curso de capacitação , mas me faltam materiais para trabalhar na prática.
Claudia S. da Silva
clauvibrun@yahoo.com.br


Data: 31/5/2008 comentário 108/165

Boa noite,

Tenho uma filha portadora de uma síndrome genética que determina entre suas características alguns comportamentos similares aos comportamentos descritos no autismo.
Possui atraso do desenvolvimento neuropsicomotor.
Gostaria de saber se o método TEACCH pode ser utilizado para qualquer crinça portadora de necessidades especiais, particularmente, como método auxiliar em desenvolvimento cognitivo. Caso positivo, é possível remeter por e-mail apostilas, informações elucidativas, etc?

Aguardo resposta: e-mail: crtlm@ig.com.br

Desde já agradeço

Rosana


Data: 1/6/2008 comentário 109/165

tenho uma filha hoje com 4 anos, desde dos 5 meses foi diagnosticado Sídrome de west, e as crises convulsivas foram controlodas com sucesso, desde este período ela é acompanada por profissionais fono,t.o, psicóloga, fisio,neuro. Porém ela apresenta comportamentos autistícos, no qual psiquiatra acredita ter sido sequela das crises e me indicou tratamento - ABA, moro em Recife-PE e gostaria de saber mais sobre tratamento, se tem alguém que realize, que seja viável para proprocionar a minha filha uma vida mais normal possível.

aguado contato: daniela.maia@hotmail.com


Data: 15/6/2008 comentário 110/165

gOSTARIA DE SABER SE É UM MÉTODO OU O QUE é?


Data: 15/6/2008 comentário 111/165

gOSTARIA DE SABER SE É UM MÉTODO OU O QUE é? se PODE SER TRABALHO NA sÍNDROME DE aPERGER? XXANDACOELHO@HOTMAIL.COM


Data: 17/6/2008 comentário 112/165

sou professora na apae de pimenta mg, tenho uma aluna autista,fiz o curso de capacitação teacch e pecs,
gostaria de "muitas" informações sobre o metodo TEACCH, assim como sugestões de materiais que devo ter numa sala de aula para autitas. obrigada.

Aguardo resposta: e-mail. edineiaberal@hotmail.com


Data: 22/7/2008 comentário 113/165

Oi, lido com uma criança portadora de AUTISMO. Se alguém tiver material sobre o método ABA e TEACCH, por favor, enviem pra mim. Também se souberem de cursos destes métodos aqui no RJ. Obrigada. Meu e-mail: vaniamatmac@oi.com.br.


Data: 30/7/2008 comentário 114/165

Olá, meu nome é Kelly, tenho um filho com autismo e gostaria de saber como conseguir material e treinamento sobre o método ABA.Moro no Espírito Santo. Meu e-mail: kelinhavwt@yahoo.com


Data: 30/8/2008 comentário 115/165

OLÁ, JÁ FAZEM 2 ANOS QUE ESTOU TRABALHANDO COM UMA CRIANÇA AUTISTA, ELE TEM 9 ANOS E ESTA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. EU NÃO SEI BEM COMO TRABALHAR O PEDAGÓGICO, E COMO ELE É O ÚNICO CASO NO MUNÍCIPIO, NINGUÉM ME DA SUPORTE. GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS E SE POSSÍVEL ATIVIDADES PARA TRABALHAR COM ELE. GLORIETEFRAGOSO@ITELEFONICA.COM.BR


Data: 28/9/2008 comentário 116/165

Olá,dou aula na A.P.A.E.de Penápolis à 4 anos e este ano estou com uma classe de autistas.Fiquei sabendo que em outubro vai ter um curso sobre o Método Teacch em São Paulo e gostaria que me enviassem os dias,local e tudo sobre este curso.Meu email gugluciene@hotmail.com
Desde já agradeço.Um abraço.Luciene.


Data: 24/10/2008 comentário 117/165

olá, sou professora na apae do capao do leao/RS gostaria de trocar informaçoes sobre atividades para alfabetização no método teacch, meu e-mail é tatiana_pel@yahoo.com.br. aguardo com ansiedade contato obrigada


Data: 15/11/2008 comentário 118/165

OLÁ, MEU NOME É ELISABETH SOU FONOAUDIÓLOGA E CHEGUEI A POUCO TEMPO EM MANAUS ESTOU COMEÇANDO A ATENDER, COMO VOLUNTARIA, UM GRUPO DE AUTISTAS .FIQUEI INTERESSADA PARA APRENDER MAIS SOBRE O MÉTODO TEACCH., MEU E-MAIL É:elisabethfono@gmail.com
AGUARDO RESPOSTAS. MUITO OBRIGADO .


Data: 14/5/2009 comentário 119/165

Sou professora de educação física, trabalho com o método teacch, porém gostaria de saber mais a respeito das avaliações para circuito continuo, meu email é michele.piquina@hotmail.com


Data: 9/6/2009 comentário 120/165

Ouvi dizer que descobriram que as crianças autistas tem muita dor de cabeça, por isso das crises de irritação. Gostaria de saber mais informações a respeito, se alguém puder me informar, eu agradeço muito.
janezulian@hotmail.com


Data: 18/7/2009 comentário 121/165






NECESSITO COM URGÊNCIA SABER O E-MAIL DA UNIVERSIDADE DE PSICOLOGIA DA CAROLINA DO NORTE

EU JÁ TRABALHO COM O METODO TEACCH NA APAE DE TEOFILO OTNI - MG, MEU E-MAIL E:JOSELENACOLEN@HOTMAIL.COM


Data: 9/10/2009 comentário 122/165

Oi, meu filho de 07 anos foi diagnosticado como portador de TEA - Transtorno Expectro Autista e gostaria de informações sobre os métodos de ensino ou como posso ajudá-lo a melhorar a sua atenção e aprendizado, moro em Vitoria - ES e por aqui ainda não possui especialistas nesta área, ou se existir ainda não encontrei. Por favor me enviem todas as informações possíveis sobre o método ABA e TEACCH.

cynara.dutra@hotmail.com


Data: 15/1/2010 comentário 123/165

Olá estou fazendo o meu TG sobre como trabalhar com um autista em uma sala de aula regular,gostaria que mandasse algumas idéias, meu email é tatianagoedert@hotmail.com


Data: 4/2/2010 comentário 124/165

Trabalho com alunos autista e também com deficiencia mental devera, são alunos entre 14 e 28 anos, preciso de orientação para montar a sala e organizar a agenda diária, tambem preciso saber o que ensinar e como? Anael email.:anaelfilgueiras@hotmail.com


Data: 4/2/2010 comentário 125/165

Resposta ao comentário 124


Anael,

Segue abaixo link para o Treinamento TEACCH em Pirassununga / SP, a se realizar.

http://www.cedapbrasil.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=210&keywords=treina


Eduardo HCS
www.autismo-br.com.br


Data: 11/2/2010 comentário 126/165

Sou Denize, trabalho em uma escola e gostaria de saber algumas infomações (estratégias de trabalho em sala de aula com alunos autistas).


Data: 11/2/2010 comentário 127/165

Olá, gostaria de saber tudo sobre autismo e atividades para trabalhar em sala (o que ensinar e como ensinar?).


Data: 11/2/2010 comentário 128/165

GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE AUTISMO, O QUE E COMO TRABALHAR EM SALA DE AULA? valdenizecc@uol.com.br


Data: 18/2/2010 comentário 129/165

Olá, Eduardo
Moro em Belo Horizonte e gostaria de ter indicações de profissionais que utilizam o ABA. Tenho um filho de 4,8 anos diagnosticado com distúrbio de linguagem expressiva há um ano, mas que apresenta muitos traços do espectro- inclusive inibição intelectual- apesar de ser muitíssimo esperto(rsrsrs). Temos feito intervenções com fono, T.O., programa Son-Rise, tenho estudado o TEACCH pelos DV'S do Universo Autista (sou psicóloga)... mas precisamos aproveitar melhor esse momento de maior plasticidade neuronal.
Um abraço,

Fátima Mota
mfatimak@bol.com.br
(031)8860-7118


Data: 1/3/2010 comentário 130/165

Gostaria de receber informações sobre autismo e o trabalho com TEACCH.Trabalho na educação especial.Meu e-mail e rosewerner@hotmail.com.Aguardo retorno


Data: 2/3/2010 comentário 131/165



Gostaria de saber onde tem o metodo TEACH, curso para realizar,locais , valores e quanto tempo.


Sem mais


Agradeço

Maria R. Mattos


Data: 2/3/2010 comentário 132/165

DISCUTINDO O AUTISMO DE ALTO FUNCIONAMENTO E A SÍNDROME DE ASPERGER : entendendo as duas condições
Curso de extensão para pais e profissionais
Na era da inclusão, muito se tem falado no Autismo de alto funcionamento (HFA) e na Síndrome de Asperger (AS) no ensino comum. No entanto, pouco se publica ou se fala sobre as duas condições como categorias separadas. Os dois termos ainda podem ser encontrados como sinônimos de uma única desordem do desenvolvimento. O presente curso tem o objetivo de discutir as diferenças entre os quadros, apresentando uma clara definição, caracterização, diretrizes para diagnóstico e prognóstico.
Data: 28 de maio de 2010 das 8:00 as 17:00h com intervalo para o almoço
Valor: 100 reais (valor único)
Local: Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Pirassununga, SP
Palestrante: Hebert Bruno Nascimento Campos. Biólogo e professor universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú/Paraíba. Pesquisador autodidata na área da Síndrome de Asperger. Ministra palestras e oficinas sobre Síndrome de Asperger, superdotação e altas habilidades.
Moderadora: Maria Elisa Granchi Fonseca. Psicóloga, Mestre em Educação Especial pela UFSCAR, Pós Graduação em Didática do Ensino Superior e Arteterapia, Formação no Programa TEACCH pela University of North Carolina at Charlotte-USA, Coordenadora do CEDAP-APAE Pirassununga/SP, Professora Universitária
Programa:
●Caracterização do autismo de alto funcionamento x Síndrome de Asperger
●Diagnóstico diferencial: ser semelhante não é ser igual
●Diferenciando as duas condições
●Discussão de casos
Como se inscrever:
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 20 DE MAIO DE 2010
Será oferecido certificado de 8 horas para os participantes

Preencher a ficha de inscrição com seus dados e enviar via fax ou e-mail com o comprovante de pagamento para:
(19) 3565-5599 ou
info@cedapbrasil.com.br
Somente serão aceitas inscrições feitas em pagamento á vista diretamente no CEDAP ou via depósito bancário até o dia 20/05/10
BANCO DO BRASIL
Agencia 0163-5
Conta : 11457-x
CNPJ 54851977/0001-41
A inscrição somente será confirmada mediante o pagamento e envio do comprovante.
Não faremos reserva de vagas!
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:________________________________________________________________fone:_______________
Endereço:______________________________________________________email:______________________
Qual a sua relação com o tema? ( ) pai ( ) profissional ( ) outro____________________________________
Forma de pagamento: ( ) depósito bancário ( ) diretamente no CEDAP data:___/___/___
Já participou de algum evento do CEDAP? ( ) sim ( ) não
Curso Discutindo o Autismo de Alto Funcionamento e a Síndrome de Asperger – 28 de maio de 2010
Venha conhecer um pouco mais sobre o


Data: 2/3/2010 comentário 133/165

O CEDAP estará promovendo em Pirassununga-SP nos dias 23 e 24 de setembro de 2010 mais uma edição do TREINA - TREINAMENTO NA ÁREA DO AUTISMO.
O TREINA já acontece há 14 anos e a cada edição mais partipantes chegam na cidade em busca de atualizações na área das desordens do desenvolvimento e autismo. Para este ano, o Núcleo de Cursos e Treinamentos prepara uma discussão acerca das condições de desenvolvimento e formas de atuação com base no processamento sensorial, comunicação suplementar-alternativa e orientações para a inclusão. Serão apresentações orais durante o dia e dois workshops para interessados no periodo da noite (em planejamento)
Os nomes dos palestrantes convidados serão divulgados em breve, assim como a programação, local, valores e instruções para as inscrições.
No entanto, a equipe do CEDAP alerta: a cidade de Pirassununga não conta com uma grande rede hoteleira e portanto, sugere que os interessados já comecem a se mobilizar na busca de hospedagens nos dias já definidos. Na última edição, vários interessados não puderam participar pois os hotéis já estavam com a lotação máxima.

Na intenção de facilitar para vocês, seguem os dados dos hotéis da cidade:

Hotel e Pousada Rosim
Rua Germano Dix, 4971 Jd. Carlos Gomes
(19) 3561 - 3910


Hotel Colúmbia Palace
Rua 13 de Maio, 1587 Centro
(19) 3561 - 2613

Hotel Municipal
Rua Siqueira Campos, 1546 Centro
(19) 3561 - 1786

Hotel Messina
Av. Painguas, 795 Centro
(19) 3561 - 2318

Lembramos que todas as informações estarão disponíveis no site www.cedapbrasil.com.br a partir do dia 15 de março de 2010!
Outras informações, pelo telefone (19) 3565-5599

VII TREINA - edição 2010


Data: 20/3/2010 comentário 134/165

ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, SOBRE AUTISMO E GOSTARIA DE TER ACESSO AO MATERIAL DIDATICO PARA TRABALHAR COM AUTISTAS


Data: 22/4/2010 comentário 135/165

Trabalho com autistas há 8 anos dentro da metodologia TEACCH, e atualmente como professora de SAEDE, serviço de atendimento educacional especializado, em TGD.adrianahmendes@hotmail.com.Dúvidas e esclareciments entrar em contato. A driana Mendes.


Data: 10/5/2010 comentário 136/165

OI, meu nome é Marlene. Gostaria de receber informãções sobre autismo, tais como: MÉTODO TEACCH, CONFECÇÃO DE MATERIAS PARA SALA DE AULA...OBRIGADA.marleneasilbarros@hotmail.com


Data: 27/6/2010 comentário 137/165

oi sou professora da APAE EM SANTA CATARINA , VOU COMEÇAR A TRABALHAR COM ALUNOS AUTISTA,(EDUCAÇAO INFANTIL) GOSTARIA RECEBER SE POSSIVEL MATERIAIS QUE ME AJUDEM A TRABALHAR O METODO TEACCH.
NAO TENHO EXPERIENCIA NEM SEI Q TIPO DE MATERIAL USAR.
SE PODER ME AJUDAR, MEU E-MAIL É JANEBM34@HOTMAIL.COM.


Data: 8/7/2010 comentário 138/165

“Para entrar no mundo do Autista é preciso dar, amar, dar e amar, sem esperar nada em troca”. (Rodrigues, 2008)

O AUTISTA vive no seu mundo enigmático, muito próprio. O “mundo” do autista superioriza-se em vários aspectos, nele não existe crueldade, rivalidade, egocentrismo, embuste. É um ser inteligente, puro, meigo, tem uma forma muito peculiar de viver e compreender o mundo. Apesar do indivíduo autista ser considerado, uma “muralha” fechada, onde ninguém entra, ou só entra quem ele quere, na realidade, só entra quem lhe dê provas de grande afecto, apoio e disponibilidade. (Rodrigues, 2008).

Rodrigues (2008) são crianças/adolescentes/adultos, iguais aos seus parceiros, embora com personalidade e comportamentos diferentes, mas com a mesma igualdade de direitos e oportunidades e com as suas realizações de independência na sociedade. Não devem ser sufocados com cuidados, ou serem constrangidos à super protecção. São portadores de dignidade e merecedores de respeito. Assim, a sua integração na escola e na sociedade, requer a promoção das qualidades próprias de uma pessoa, sem estigma e sem segregação. Eles participam nas mesmas coisas que as outras crianças, adolescentes ou adultos, a quem chamamos de normais. Gostam dos seus pais, familiares, e pessoas mais próximas, de brincar, de se divertir e revelam satisfação quando fazem as coisas bem, são amigos do seu educador/professor quando estes os ensinam e lhe dedicam, afecto, apoio, um olhar terno e um sorriso aberto, é através destes pequenos e grandes gestos que eles sabem distinguir quem gosta deles de verdade. Estas foram as muitas lições, aprendidas no dia-a-dia, de uma forma gratuita e com muito carinho, ao lidar e ensinar crianças com autismo, ao longo de largos anos. Para entrar no mundo do Autita é preciso amar, dar, dar e amar sem esperar nada em troca.


Data: 8/7/2010 comentário 139/165

“Para entrar no mundo do Autista é preciso dar, amar, dar e amar, sem esperar nada em troca”. (Rodrigues, 2008)

O AUTISTA vive no seu mundo enigmático, muito próprio. O “mundo” do autista superioriza-se em vários aspectos, nele não existe crueldade, rivalidade, egocentrismo, embuste. É um ser inteligente, puro, meigo, tem uma forma muito peculiar de viver e compreender o mundo. Apesar do indivíduo autista ser considerado, uma “muralha” fechada, onde ninguém entra, ou só entra quem ele quere, na realidade, só entra quem lhe dê provas de grande afecto, apoio e disponibilidade. (Rodrigues, 2008).

Rodrigues (2008) são crianças/adolescentes/adultos, iguais aos seus parceiros, embora com personalidade e comportamentos diferentes, mas com a mesma igualdade de direitos e oportunidades e com as suas realizações de independência na sociedade. Não devem ser sufocados com cuidados, ou serem constrangidos à super protecção. São portadores de dignidade e merecedores de respeito. Assim, a sua integração na escola e na sociedade, requer a promoção das qualidades próprias de uma pessoa, sem estigma e sem segregação. Eles participam nas mesmas coisas que as outras crianças, adolescentes ou adultos, a quem chamamos de normais. Gostam dos seus pais, familiares, e pessoas mais próximas, de brincar, de se divertir e revelam satisfação quando fazem as coisas bem, são amigos do seu educador/professor quando estes os ensinam e lhe dedicam, afecto, apoio, um olhar terno e um sorriso aberto, é através destes pequenos e grandes gestos que eles sabem distinguir quem gosta deles de verdade. Estas foram as muitas lições, aprendidas no dia-a-dia, de uma forma gratuita e com muito carinho, ao lidar e ensinar crianças com autismo, ao longo de largos anos. (Experiência profissional, cinco anos de investigação e doutorada na área do autismo)


Data: 27/7/2010 comentário 140/165

Estou fazendo uma pesquisa cientifica, a nível de pós-grad. e gostaria de saber qual é a população de pessoas autistas atualmente no Brasil.

muito grata,

Ivoente (ivinha_1705@hotmail.com)


Data: 31/7/2010 comentário 141/165

OLA, MEU NOME É CAMILA, SOU PROFESSORA DA APAE DE TOCANTINS MG, E FIZ O CURSO DE AUTISMO EM BH NO MES DE NOVEMBRO DE 2008 COM MARIA ELIZA. APLICO O METODO TEEACH COM MINHA ALUNA AUTISTA DE 7 ANOS. OBTIVEMOS UM RESULTADO ESTRAORDINARIO. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇOES SOBRE ATUALIZAÇOES DO METODO, E FALAR QUE FUNCIONA. ABRAÇOS A MARIA EIZA VIRA EM UBA MG DOS DIAS 24 E 25 DE AGOSTO NA APAE PARA FALAR DO METODO. ESTAREI LA ABRAÇOS.MEU EMAIL E CAMILARCV@YAHOO.COM.BR MEU CONTATO DE TRABALHO 03235741816. APAE TOCANTINS MG.


Data: 29/8/2010 comentário 142/165

Lendo os relatos dessa página, pude observar que muitas pessoas desejam o mesmo que eu neste momento: APRENDER, cada um com o seu motivos.
Me emocionei com depoimentos de algumas mães.
O comentário que mais me chamou a atenção foi sobre a disponibilidade de profissionais oferecida pelo SUS para o tratamento do autismo, e a palavra "perigrinação" me chamou a atenção e colocou eu meu coração a dolorosa realidade de está há 2 anos buscando um diagnóstico e não tê-lo definitivamente fechado por falta de alguns exames e de profissionais qualificados na cidade onde moro. Eu não desisti, estudo, converso, levo nos profissionais que me são oferecidos e observo, pesquiso e caminho.
Meu filho hoje está com 4 anos e ainda não fala, só se alimenta de leite, há pelo menos 3 anos hoje come alguns biscoitos, salgados e batata frita é uma criança alegre carinhosa e calmo. Obediente e muito amado. O nosso Eduardo é uma criança com suspeita ( o diagnóstico ainda não foi fechado ) de autismo.
Estou em busca de fechar o diagnóstico de tratamento e cursos que eu possa fazer, não disponibilizo de dinheiro, pois não estou trabalhando assalariada, mas tenho família em São Paulo posso me ausentar de casa por uns dias se necessário.
Encontramos uma escola "normal" que o aceitasse é um pedalo do céu a escola os professores são muito amorosos e concordando com as palavras tão bem colocadas do "Rodrigues" o autista precisa se sentir amado para se sentir seguro, e encontrei uma escola que oferece isso a ele.
Preciso de ajuda para esta escola e para a nossa família a entender o Eduardo. E tudo o que eu mais queria é entendê-lo, conversar com ele e saber sobre o qe ele pensa. Entrar no seu mundo, entender porque ele ordena seus objetos, porque tem fixação por bolas, círculos, porque gosta tanto de assistir desenhos na TV e etc e tal...
Bom... é isso!
Eu preciso de toda a ajuda que acontecer.
Amo meu filho ele é um presente em nossas vidas eu só quero poder ajuda-lo de algma forma.
Quem puder...meu email: renata.cidadedigital@gmail.com


Data: 25/9/2010 comentário 143/165

POR FAVOR ENVIAR METODO TEACCH E ABA NESTE EMAIL
eevalverde@ig.com.br



OBRIGADA


Data: 29/9/2010 comentário 144/165


Meu nome é Alessandra, sou formada em PEDAGOGIA, e atualmente trabalho em uma sala multifuncional onde tenho um aluno que é autista gostaria tanto de obter algumas informações:

- Gostaria de conhecer mais o Método TEACCH e saber quais materiais devem ser utilizados;
- Gostaria de conhecer quais métodos e que tipo de avaliações são utilizadas para autistas;
- Gostaria de sujestões de estrategias de trabalho em sala de aula com alunos autistas.


e-mail:alessandra_oliveira2008@hotmail.com


Data: 16/10/2010 comentário 145/165

mEUS NETOS GEMEOS TÊM 2 ANOS E MEIO E FORAM DIAGNOSTICADOS COMO AUTISTAS. gOSTARIA DE SABER SE EM SALVADOR - BAHIA TEM AMA OU OUTRO PROGRAMA DE AJUDA AOS PAIS, ALGUMA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE AUTISTAS.
OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES.
MEU E-MAIL PARA CONTATO É marleneabm@yahoo.com.br


Data: 12/3/2011 comentário 146/165

Meu nome é Giselle,e atualmente trabalho em uma escola onde recebi um aluno que é autista gostaria tanto de obter algumas informações:

- Gostaria de conhecer mais o Método TEACCH e saber quais materiais devem ser utilizados;
- Gostaria de conhecer quais métodos e que tipo de avaliações são utilizadas para autistas;
- Gostaria de sujestões de estrategias de trabalho em sala de aula com alunos autistas.

amogiselle@hotmail.com



Data: 1/4/2011 comentário 147/165

Tenho um filho de 4 anos que se encontra no espectro autista,gostaria de saber informações sobre o método ABA, obrigada. E-MAIL: mamypop@ig.com.br


Data: 1/4/2011 comentário 148/165

trabalho na A.P.A.E DE LUCÉLIA E GOSTARIA DE TER INFORMAÇÕE SOBRE O MÉTODO ABA

obrigada e-mail ivete.gs@hotmail.com


Data: 10/4/2011 comentário 149/165

ola
sou psicologa em uma APAE gostaria de saber mais sobre esta tecnica.
obrigada


Data: 10/4/2011 comentário 150/165

Ref. Comentário 153

A UNIAPAE oferece um cursos a distância sobre TEACCH. No momento não há vaga, mas novas turmas vão ser oferecidas.

Eduardo HCS


Data: 20/4/2011 comentário 151/165

Todos esses comentários me identifique muito por que eu trabalho na Apae de Cachoeira de Minas_MG e meus alunos são autistas e gostaria muito de fazer esse curso sobre TEACCH a distâcia oferecido pela UNIAPAE. Por favor me avise, obrigada. Meu email: fatima-m-monteiro@hotmail.com







Data: 12/5/2011 comentário 152/165

Meu nome é Ana Maria, trabalho na APAE do MUNICÍPIO DE MUQUI E NUMA ESCOLA M.E.F.ATENDO UM ALUNO AUTISTA CLÁSSICO.GOSTARIA QUE ME ENVIASSE ALGUMAS ATIVIDADES PARA QUE EU POSSA APLICAR EM SALA DE AULA ESPECIALMENTE CONHECER O MÉTODO TEACCH.
MEU email:anaazarias@hotmail.com

correio: RUA EMÍLIO COSTA, BAIRRO SAN DOMINGOS, NÚMERO:64

MUQUI, ES

ANA MARIA AZARIAS ARTIGAS

DESDE JÁ AGREDEÇO.


Data: 25/5/2011 comentário 153/165

OLÁ, SOU MÃE DE UM GAROTO AUTISTA JÁ COM 17 ANOS DE IDADE. MORO NO INTERIOR, SEM NENHUMA INSTITUIÇÃO ESPECIALIZADA PARA TRATÁ-LO. NA VERDADE, TB JÁ FIZ "PEREGRINAÇÕES" EM BUSCA DE TRATAMENTOS E MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA MEU FILHO SEM CONTUDO OBTER ÊXITO. O MÁXIMO Q CONSEGUI FOI UM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO NA CIDADE VIZINHA QUE SE RESUME EM DOSES ELEVADAS DE CALMANTES PARA Q " PELO MENOS" ELE DURMA. CONTUDO, AINDA TEM INSÕNIA, PASSA PELO MENOS DUAS NOITES POR SEMANA SEM DORMIR,SEM CONTAR CRISES DE AGRESSÕES E DE CONVULSÃO... MORO SOZINHA COM ELE, O Q ME ESTRESSA MAIS AINDA. GOSTARIA DE ESTAR RECEBENDO FORMAS ALTERNATIVAS PARA FAZÊ-LO SE COMUNICAR JÁ Q A IRRITABILIDADE VEM QUASE SEMPRE DESSA FALTA DE ENTENDIMENTO. LI SOBRE O MÉTODO TEACH E ME INTERESSEI MUITO.DESEJO Q ME ENVIEM INFORMAÇÕES SOBRE ESSE MÉTODO SE HA´POSSIBILIDADE DE FAZÊ-LO À DISTÂNCIA, SENDO ESSA MINHA ÙNICA POSSIBILIDADE. SERIA GRATIFICANTE VER MEU FILHO PEDIR E SER COMPREENDIDO PARA SER ATENDIDO. ME REALIZARIA VENDO-O COM UM SORRISO DE RETRIBUIÇÃO AO INVÉS CONVULSÕES VIOLENTAS E COM O ROSTO CHEIO DE EMATOMAS PELA AUTO-AGRESSÃO... SÚPLICAS DE UMA MÃE DESESPERADA. MEU E-MAIL: apgomesbraga@yahoo.com.br
MUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!


Data: 21/8/2011 comentário 154/165

TRABALHO COM DUAS CRIANÇAS AUTISTAS E GOSTARIA DE APROFUNDAR
MEUS CONHECIMENTOS SOBRE O TEACCH.POR FAVOR PRECISO DE REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.
GRATA DAYANA
DAYANAMACHADO22@YAHOO.COM


Data: 25/8/2011 comentário 155/165

OLÁ SOU COORDENADORA DA APAE DE SALTO GRANDE SP, GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI TER O CURSO DE TREINAMANTO NO MÉTODO TEACCH , COM CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS, POIS NOSSAS PROFESSORAS ESTÃO MUITO INTERESSADAS EM FAZER. AGUARDO RESPOSTA.
OBRIGADO.


Data: 8/9/2011 comentário 156/165

Trabalho na APAE de Conceição do araguaia Pará,gosto muito de trbalhar com esse pessoal a minha turma é composta de D.I,D.Visual autismo,autista severo,são eles os meus amores,gostaria de ter algomas trocas de mais conhecimento, e atemesmo atividade inovadoras para trabalhar com esses alunos. Quem tiver matarial mande para mim agradeço muito, meu Email: marquescunha.miriam290gmail.com


Data: 19/9/2011 comentário 157/165

Eu gostaria de saber o que e o metodo , e como aplicar com meu filho de cinco anos que nao se adaptou a escola regular . Meu Email:marcosgeotecnico@hotmail.com


Data: 30/9/2011 comentário 158/165

gostaria de fazer um curso sobre o metodo teacch


Data: 9/11/2011 comentário 159/165

Olá! meu nome é carmem e tenho um filho com 8 anos que foi diagnosticado recentemente com sindrome de aspenger , minha maior preocupação é se ele deve frequentar escolas normais ou seria melhor para ele escola direcionada com pessoas iguais a ele ,tenho medo dele não acompanhar a turma , gostaria de ajuda , meu email é carmem.abreu 75@hotmail.com adoraria receber orientação . obrigada.


Data: 2/12/2011 comentário 160/165

Data; 02/12/2011]
Gostaria de saber o que é o método teach.
Agradecida
maura.monteiro@ima.mg.gov.br


Data: 2/12/2011 comentário 161/165

Data; 02/12/2011]
Gostaria de saber o que é o método teach.
Agradecida
maura.monteiro@ima.mg.gov.br


Data: 26/5/2012 comentário 162/165

Eu gostaria de informações sobre meios de ajudar a ensinar uma criança com 3 anos de idade com autismo,meu sobrinho é a coisa mais linda da tia,muito carinhoso mas converso muito com ele de pertinho e vejo a dificuldade do retorno,quero muito poder ajudá-lo!Se puderem me enviar nomes de DVD´s com assuntos ou esta forma de ensino Teacch!Obrigada!Meu email é carla.jean.tarcy@hotmail.com


Data: 12/3/2013 comentário 163/165

GOSTARIA DE SABER DE INFORMAÇOES ATUAIS SOBRE AUTISMO.veradossantos62@yahoo.com.br


Data: 3/6/2013 comentário 164/165

PRECISO MUITO CONHECE DETALHADAMENTE O METODO TEACH, POIS CONHEÇO MUITO POUCO OBRE O MESMO, TENHO UMA ALUNA AUTISTA E MAIS QUATRO COM ESPECTRO.
Obrigada. claudiacabralotaviano@hotmail.com


Data: 14/1/2014 comentário 165/165

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O MÉTODO TEACH POIS SOU FONOAUDIÓLOGA E TRABALHO COM AUTISMO.tEM ALGUMA RELAÇÃO COM O ABA?
OBRIGADA,
ANA PAULA.
PAULAFONO@OI.COM


Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva