AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

Escrita - Como acontece?


Data: 15/8/2004 comentário 1/3

Escrevendo na Cama

O Alexandre agora deu para escrever na cama. Normalmente são nomes de superherois, e/ou o que ve escrito nas capas de revistas. Não sei se devemos reprimir ou não, me limito a orienta-lo a pegar papel e lapis e escrever a vontade.
Fico me perguntando, qual deve ser a postura correta?
Acho que ter segurança para escrever é o primeiro passo para uma escrita melhor.
Vamos aguardar p/ ver a evolução!

Eduardo HCS


Data: 16/8/2005 comentário 2/3

Alfebetização

Meu filho Lucas fez 7 anos e está sendo alfebetizado está aprendendo a ler e já escreve várias palavras, essa experiência está sendo muito importante para Lucas pois achei que ele não fosse entender as palavras. Ele estuda em uma escola reggular, a professora e os coleguinhas o ajudam muito e eu em casa complemento o trabalho da escola.

Denise Viana
Mãe de Lucas 07 anos
Email:denilucas07@yahoo.com.br


Data: 26/3/2006 comentário 3/3

Eduardo, você está agindo corretamente, deixe ele escrever a vontade, não se preocupe por enquanto com o certo e o errado. Neste momento o mais importante é ele ter prazer com a escrita, perceber que ela também é uma forma de comunicação e que pode escrever o nome dos personagens que gosta. Quando alfabetizo as crianças inicialmente utilizo nome de coisas que gostem, que tenham significado para elas. Além de se sentirem mais motivadas a escrita torna-se significativa, útil. Já atendi muitas crianças com verdadeiro horror de letras, palavras, pois eram praticamente "obrigadas" a ler e escrever coisas que não tinahm a menor importância para elas, coisas que não conheciam, que não tinham interesse, conclusão: ficou uma atividade chata, e como na escola é exigido...criaram verdadeiro bloqueio. Leitura e escrita é um processo que a criança vai desenvolvendo gradativamente, passo-a-passo.
O Alexandre está descobrindo a escrita, e isso é lindo!!!!
Parabéns para ele!!!!! abraços
Fernanda - Psicopedagoga


Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva