AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

Criatividade - Autista não tem


Data: 10/9/2005 comentário 1/9

Muitos livros fazem referência à falta de imaginação do autista. Me digam se é falta de imaginação:
Agorinha entrei em meu quarto, e o Alexandre estava lá com seus herois prefereidos. Ele pegou pedaços de papel higiênico e colocou nos pescoços de seus super herois. Era para virar capas, porque super heroi de verdade usa capa.
Feito isto, ele ligou o ventilardor, e com dois dos herois, brincou no vento do ventilador. As "capas" balançavam ao vento e os herosi pra lá e pra cá....
Autista tem imaginação ?

Eduardo HCS


Data: 8/10/2005 comentário 2/9


Sou Mãe do Gabrielzinho de 7 anos, diagnosticado como autista... mas o pequeno brinca com seus carrinhos... fazendo garragens e pistas para os mesmos...isso não é imaginação?


Data: 15/12/2005 comentário 3/9

Sou mãe do Felipe de 7 anos e uma vez ele cruzou duas lixas de unha e criou um aviãozinho. Ele fazia manobras no ar segurando as duas lixas...acredito não somente na imaginação dos autistas mas também na sua riqueza interior, o problema é que não conseguimos alcançar esse mundo da forma tradicional de comunicação. Devemos ler nas entrelinhas aquilo que eles querem compartilhar e não esperar apenas as palavras.


Data: 13/5/2006 comentário 4/9

Quando se trata de assunto de seu interesse, o portador de autismo pode ser mais criativo e imaginativo do que qualquer pessoa. O problema da falta de imaginação acontece quando o tema é externo à ele, ou seja, proposto por outra pessoa, quer seja professores, pais ou colegas.Mas o estímulo sempre ajuda muito: sem "forçar a barra", sempre que possível propor à ele no dia a dia formas de resolver problemas simples, deixá-lo fazer escolhas, propor temas com argila,com blocos, com teatro de fantoches, etc para que ele crie.Ok?
Um Abraço à todos. Profª Ny


Data: 11/12/2008 comentário 5/9

Tenho um filho (Vitor)de 3 anos diagnosticado como autista ha 4 meses. Desde então vem frequentando a APAE com um excelente trabalho realizado 2 vezes por semana. Eu e minha esposa aplicamos o mesmo método utilizado na APAE dedicando 1:30h por dia para atividades, que são brinquedos pedagógicos desenvolvidos para estimular a criatividade, imaginação, concentração e cordenação motora. Os resultados vão além das espectativas. O que nos ajudou bastente, foram dicas encontradas nestes sites: http://www.inspiradospeloautismo.com.br
http://www.autismtreatmentcenter.org/

Eduardo
edu_0903@yahoo.com.br


Data: 7/10/2009 comentário 6/9

E QUANDO É QUE O AUTISTA NÃO TEM CRIATIVIDADE?


Data: 2/2/2011 comentário 7/9

MEU FILHO TEM 5 ANOS E ESTÁ EM OBSERVAÇÃO POIS TEM CARACTERISTICAS DE AUTISMO LEVE. BRINCA COM CRUZETAS, ESCOVASS DE CABELO COMO FOSSEM SUPER HEROIS E FAZ DIALOGOS ENTRE ELES...

LUCIANA


Data: 11/10/2011 comentário 8/9

MEU FILHO TEM 8 ANOS,E,ALEM DE CRIATIVO,É MUITO EFICIÊNTE EM NOS AJUDAR A SOLUCIONAR PROBLAMAS COM A TECNOLOGIA MODERNA. OS AUTISTAS SÃO TÃO CAPAZES QUANTO AS CRIANÇAS QUE ÑÃO TEM O PROBLEMA. BASTA QUE SEJAM ESTIMULADOS, AMADOS E ACONPANHADOS POR PROFISIONAIS CAPACITADOS. AME-OS, APRESENTE-OS À SOCIEDADE. CURTA-OS, SEM SE PREOCUPAREM COM OS OLHARES DOS DESENFORMADOS, SÓ ASSIM ELES EVOLUIRÃO!!!


Data: 19/5/2012 comentário 9/9

naõ tenho filho autista, mas assistindo a uma reo
portagem sobre o assunto fiquei interessada e busquei o site para melhor me informar gostei muito dos depoimentos.












Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva