AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

Beneficio Assistencial d Prestação Continuada - BPC-LOAS


Data: 22/6/2009 comentário 1/91

BPC-LOAS (Benefício Assistencial de Prestação Continuada)

O que é?

O BPC é um benefício assistencial, não contributivo, previsto no artigo 203 da Constituição Federal e regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social, com as alterações do Estatuto do Idoso.
Quem operacionaliza o programa é o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mediante convênio, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, repassa recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) ao INSS, que concede e paga os benefícios.
O benefício é revisto a cada dois anos conforme determinação da LOAS.

Para que?
Garantir um salário mínimo mensal às pessoas idosas e às pessoas com deficiência, incapacitadas de prover sua manutenção ou de tê-la provida por sua família.

Para quem?
· Idosos com 65 anos ou mais, e Pessoas com deficiência, incapacitadas para o trabalho e para a vida independente.
· Em ambos os casos, a renda familiar por pessoa dos beneficiários tem de ser inferior a 1/4 do salário mínimo.

Eduardo HCS


Data: 31/10/2009 comentário 2/91

Olá tenho uma filha que hoje está com 5 anos desde muito cedo acho ela meio diferente da outras crianças demorou pra andar só andou com mais de 2 anos e eu achava que ela tinha algum problema nas pernas e encaminharam ela para fazer fizioterapia mais derepente ela começou a andar do nada, ela é muito agressiva e desobediente tem movimentos estranhos com as mãos e a cabeça e do nada fica pulando sozinha só dorme cherando meu cabelo e chupando o dedo não come certos alimentos, só como a mesma comida de quando era bebÊ, não se relaciona com as outras crianças e tem medo de descer escada,correr, pular etec...tem enorme medo de arvores plantas em geral não pode nem ver alface que ela entra em panico e é muito nervosa, não sabe esperar não pode ser contrariada se não faz um escandalo, as vezes até evito sair com ela pois sei que ela vai dar vexame se não atendida, tenho muita paciencia as vezes da vontade de bater muito mais me seguro pois depois ela se acalma e me abraça e pede perdão e diz que me ama só que depois de 5 minutos ela faz a mesma coisa...ela hoje faz fono,porque a fala dela é muito rápida ela fala e não dava para entender agora ela esta bem melhor.....passa tb no psicólogo, no psquiatra e no neuro.... pois o primeiro diagnóstico deu como atraso mental....depois falaram que era tdah e hiperatividade, depois falaram que poderia ser autismo leve....eu ainda não sei exatamente o que ela tem.....mais eu estou em casa desde quando ela tinha 3 anos, ai a pouco tempo arrumei um emprego mais ela deu uma crise no pré e tive que buscar ela pois estava nervosa e muito agitada....depois começei a perceber que ela estava piorando,pois deixava ela com uma pessoa para eu poder trabalhar e ela estava se comportando muito mal....e como era nova não podia ficar saindo toda hora para leva-la aos medicos pedi para sair e ficar com ela só que sou separada....então ficamos praticamente sem renda só com a pensão dela que é de 120 reais e 112 do bolsa familia gostaria de saber se tem algum beneficio do governo que ajude crianças assim pois tenho que levar ela no médico as vezes 3 na semana pegando onibus e ela tb toma remedios...por favor se puderem me responder agradeço...


Data: 12/1/2011 comentário 3/91

meu filho tem 3 anos quero saber se ele tem direito a aposentadoria


Data: 26/2/2011 comentário 4/91

TENHO UM FILHO DE 9 ANOS COM AUTISMO GOSTARIA DE SABER SE ELE ALGUM DIREITO.


E-mail agostinho39@ig.com.br


Data: 29/7/2011 comentário 5/91

meu filhor tem 7 anos,descobri que ele tem tdh,gostaria de saber se eletem direito a algum benificio como o loas?


Data: 24/8/2011 comentário 6/91

Boa tarde. Minha filha tem 3 anos e meio e o médico diagnosticou autismo. Gostaria de saber se o governo dá algum beneficio para ajudar os pais. grata


Data: 24/8/2011 comentário 7/91

oI! gOSTARIA DE SABER SE O GOVERNO DÁ BENEFICIO PARA CRIANÇA AUTISTA. GRATA mEU E-MAIL É SERGIOESUELY@HOTMAIL.COM


Data: 26/8/2011 comentário 8/91

meu filho tem 8 anos e descobri que ele é hiperativo.por causa disso eu tive que deixar de trabalhar pra cuidar dele,porque nao tem quem tome conta dele , ele é extremamente agitado;a minha mãe que já é idosa nao pode mais tomar conta dele ,por causa da idade e tambem por ele ser assim e eu não tenho condições de pagar alguém pra ficar com ele.Sendo assim gostaria de saber se o governo paga algum benefício pra crianças hiperativas.


Data: 27/10/2011 comentário 9/91

Olá. Meu filho tem 5 anos, e tem autismo....é bem hiperativo, não fala, usa fraldas, toma medicações bem caras e estou tendo dificuldade para manter ele, pois não tenho como trabalhar. Ele tem consultas quase todos os dias da semana, faz fono, tem neuro e outros especialistas.
Gostaria de saber quais os beneficios que ele tem direito, se tem alguma ajuda que o governo possa me dar...estou desesperada...MEU EMAIL É: vanessa.helena3@hotmail.com


Data: 31/10/2011 comentário 10/91

criança com transtorno invasivo de desenvolvimento tem direito a beneficio do governo?


Data: 2/11/2011 comentário 11/91

meu filho tem 3 anos e é imperativo, quero saber se ele tem direito ao beneficio do governo?
elizadroguett@hotmail.com


Data: 14/2/2012 comentário 12/91

Gostaria de saber quais os beneficios que uma mãe de autista que trabalha fora tem direito?


Data: 16/2/2012 comentário 13/91

Meu filho tem 04 anos e necessito leva-lo na fonoadiloga, musicaterapia e escola tudo isso faço particular,pois o publico não nos oferece um serviço que atende as necessidades para trabalhar com autista no meu municipio, mesmo que a renda de minha familia seja superior a 1/4 de salario minimo por pessoa, ele não tem direito a nenhum tipo de beneficio assitencial? pois tudo isso eu e minha esposa que paga: escola, musicaterapia, passagem de ônibus e etc... A quem devemos recorrer.
juniorferro_pa@hotmail.com


Data: 16/2/2012 comentário 14/91

Correção do e-mail: juniorferro_ps@hotmail.com

Meu filho tem 04 anos e necessito leva-lo na fonoadiloga, musicaterapia e escola tudo isso faço particular,pois o publico não nos oferece um serviço que atende as necessidades para trabalhar com autista no meu municipio, mesmo que a renda de minha familia seja superior a 1/4 de salario minimo por pessoa, ele não tem direito a nenhum tipo de beneficio assitencial? pois tudo isso eu e minha esposa que paga: escola, musicaterapia, passagem de ônibus e etc... A quem devemos recorrer. juniorferro_ps@hotmail.com


Data: 26/2/2012 comentário 15/91

Descobri q o meu filho te auismo gostaria de saber se ele teria direito ao loas?


Data: 14/3/2012 comentário 16/91

Meu filho tem 3anos de idade ele tem autismo gostaria de saber se ele tem direito ao beneficio
neia.dtno@hotmail.com


Data: 14/3/2012 comentário 17/91

TENHO UM SUBRINHO PORTADOR DE AUTISMO,E A MÃE DELE TEM RETAR DE UM SALÁRIO MINIMO Q O PAI RECEBLEMAS MENTAIS AINDA Ñ DIAGNOSTICADO.GOSTARIA DE SABER SE ESSA CRIANÇA TEM ALGUM DIREITO GARANTIDO PELA PREVIDÊNCIA JA QUE ELES VIVEM COM APENAS UM SALÁRO MINIMO DE APOSENTADORIA Q O PAI RECEBE POR INVALIDEZ.


Data: 14/3/2012 comentário 18/91

MEU SUBRINHO É PORTADOR DE AUTISMO E SEUS PAIS TAMBÉM TEM PROBLEMAS MENTAIS NÃO ESPECIFICO.GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM ALGUM DIREITO ALGUM BENEFICIO DA PREVIDENCIA GARANTIDO,JA QUE A FAMÍLIA RECEBE APENAS UM SALÁRIO MINIMO POR MÊS E NESCESSITA DE AJUDA DOS FAMÍLIARES.


Data: 22/3/2012 comentário 19/91

tenho um filho que agora nomomento tem seis anos de idade ele é hiperativo,naõ para quebra tudo é agitado 24 horas,para com a neuro e vai ser avaliaddo por especialistas da apae,toma medicamentos e mesmos assim fica agitado,tem dificudade de locomoçaõ se perde até na escola e só vivi tentando fugir naõ pode descuidar um estante já escapou da escola duas vezes. gostaria de saber se o governo paga algum beneficio.meu email é cleidi.triqueiros@hotmail.com quem souber me mande respostas


Data: 3/4/2012 comentário 20/91

TENHO UM FILHO DE 5 ANOS COM AUTISMO TIVE QUE PARAR DE TRABALHAR PARA CUIDAR DELE, POIS O MAXIMO QUE AS ESCOLINHAS FICAVAM COM ELE ERA CERCA DE 2,3, MESES DEPOIS MANDAVAM EU PROCURAR UMA ESCOLA ESPECIALIZADA, GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM DIREITO A ALGUM BENEFICIO, E QUAIS SÃO QUEM SOUBER ME MANDA RESPOSTA PELO EMAIL LETICIAFRI@HOTMAIL.COM


Data: 7/4/2012 comentário 21/91

Tenho um filho autista de 9 anos, ja entrei com o pedido do LOAS, e na entrevista a assistente social me disse que o pedido dele ia ser indeferido pois o salario supera 1/4 por pessoa, entretanto ele fará a perícia medica dia 20 de abril de 2012. Como faço para recorrer da decisão, uma vêz que tenho mais dois filhos pequenos e o que ganho supre somente nossa alimentação e despesas com agua luz e telefone ? Eu não tenho como pagar tratamento particular para ele, estou esperando uma fila de espera para fono e psicologa ja faz um ano e nada de vaga, aqui em Mongaguá não tem atendimento especializado, não tenho como custear tratamento particular em Santos.
Alguém pode me ajudar ?


Data: 13/4/2012 comentário 22/91

meu filho tem e tem o diagnóstico de TGD, gostaria de saber se ele tem direito ao loas, pois estou desempregada e meu marido é autônomo. Email: tatyjoe2011@hotmail.com


Data: 11/5/2012 comentário 23/91

ASSIM COMO A MAIORIA DOS COMENTARIOS, TENHO TAMBEM UM FILHO AUTISTA. FAZ ACOMPANHAMENTO COM PSIQUIATRA, PSICOLOGA, FONO, T.O. PSICOPEDAGOGA E FAZ USO DE MEDICAMENTO.
EU TENHO MAIS UM FILHO EM IDADE ESCOLAR, E EM 2013 MEU FILHO COM AUTISMO ENTRARÁ NO ENSINO FUNDAMENTAL.
EU GOSTARIA DE COLOCÁ-LO NUMA ESCOLA PARTICULAR, ONDE PODERÁ TER UM ACOMPANHAMENTO MAIS ADEQUADO, MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CUSTEAR MAIS UMA ESCOLA. EXISTE ALGUM BENEFICIO DO GOVERNO QUE POSSA ME AJUDAR A CUSTEAR A ESCOLA?
OBRIGADO.
VONEY.

boccaletti-br@hotmail.com


Data: 20/5/2012 comentário 24/91

Tenho um filho autista de 6 anos e acho uma vergonha a forma que os governantes lidam com este caso! nós precisamos de assistênncia mais efetivas e não paliativas; o tratamento eficiente é muito caro e por isso inacessível para a maioria dos pais que vivem com esta realidade. Queremos, com urgência, providências senhores governantes. sergioliveira.jp@gmail.com


Data: 31/5/2012 comentário 25/91

OLÁ, MEU NOME E DANIEL TENHO UM FILHO DE 3 ANOS QUE SE CHAMA MATHEUS E TEM TRACOS DE AUTISMO QUERIA SABER QUAL INSTITUICAO EU PROCURO PARA ELE TER ALGUM BENEFICIO, POIS OS TRATAMENTOS SAO MUITO CAROS E E POR TEMPO INDETEMINADO. TODAS AS SEMANAS ELE TEM FONO, T.O. 2VEZES POR SEMANA E MINHA RENDA MENSAL E POUCA POIS TENHO MAIS UMA FILHA E MINHA ESPOSA NAO TRABALHA POIS TEM QUE DAR ASSISTENCIA A ELE, QUEM EU DEVO PRO0CURAR?

REDANSOUSA@GMAIL.COM


Data: 3/6/2012 comentário 26/91

Boa tarde

Tenho um menino de 5 anos e tem autismo,não tenho salario fixo,quero saber se ele tem direito a aposentadoria.
ele suas remédio e faz terapia 2 vezes por semana e não tenho como trabalhar.


Data: 5/6/2012 comentário 27/91

Meu filho tem 3 anos, está com diagnótico de autismo, não fala e não tem interação e atenção por nada. Gostaria de saber se tem direito ao BPC-LOAS. Meu e-mail:feaspet@yahoo.com.br


Data: 13/6/2012 comentário 28/91

Eu gostaria de saber se meu sobrinho de 3anos meio com autismo .faz tratamento 2 vezes na semana se ele tem direitoalgum beneficio.


Data: 4/7/2012 comentário 29/91

tenho um filho de 4 anos com autismo trabalho e vejo que fico pouco tempo com ele sou casada! gostaria de saber se ele tem direito algum beneficio para eu poder sai do trabalho para cuidar dele melhor pois se estou ate hoje trabalhando é por causar do convernio para ele fazer um tratamendo melhor! meu enderenço é f-maria-matos@bol.com.br


Data: 13/7/2012 comentário 30/91

Oi tenho uma filha com 2 anos e 4 meses foi diagnosticada com autismo infantil quero saber se ela tem direito do beneficio pois eu não trabalho e sou separada o pai dela dá umna penção de 100 reais por mês meu e-mail é suzanetissa@hotmail.com.


Data: 27/7/2012 comentário 31/91

MEU FILHO DE 5 ANOS TEM AUTISMO E HIPERATIVIDADE,POR CAUSA DESSES PROBLEMAS NAO POSSO DEIXAR ELE COM MAIS NINGUEM,MINHA MÃE JA DE IDADE NAO AGUENTA, MEU ESPOSO TRABALHA E EU FICO EM CASA CUIDANDO DELE.ATUALMENTE ELE TEM POROBLEMAS NA ESCOLA(PARTICULAR)POR SER AGITADO, TER MEDO DE BALÕES( DE FESTA)A DIRETORA ATE FALA EM MUDAR O CONTEUDO ESCOLAR DELE POR ELE NAO ACOMPANHAR AS OUTRAS CRIANÇAS.MINHA RENDA MESMO SUPERIOR A 1;4 DO SALARIO NAO ESTA DANDO P ETENDER TODAS AS NECESSIDADES DELE,GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SE O MEU CASO DA DIREITO A ALGUM BENEFICIO SOCIAL.OBRIGADA.GLAUCIA_CAMARGO_@HOTMAIL.COM


Data: 10/9/2012 comentário 32/91

Meu filho tem 22 anos, aos tres anos ele começou a apresentar disturbios no seu comportamento,desde então minha vida foi corre atras de medicos que me desse o diagnosticos depois de tanto andar de um lado para o outro me deram o diagnostico de autismo ele ja tinha 5 anos.minha vida então foi cuidar dele, me separei quando ele tina 7 anos pois o pai não tinha paciencia,desde então nao pode trabalhar,vivi e vivo por conta dele hoje com 22anos.Não fiz mais nada na minha vida, so pra cuidar dele, quero saber se eu posso me aposentar por conta disso pois vivo de uma pensão muito baixa do meu ex marido,e um salario minimo que ele tem direito pelo governo que é a conta dele,tenho direito a aposentadoria por conta do governo ou outro tipo de ajuda meu nome é Esdra meu endereço é sulamita.e@hotmail.com


Data: 12/9/2012 comentário 33/91

TENHO UMA FILHA DE ONZE ANOS , AUTISTA,ESTOU DIVORCIADA E A PENSÃO PROVISÓRIA NÃO PAGA TODAS AS DESPESAS ,NÃO POSSO TRABALHAR, POIS A LEVO EM TERAPIAS ,ESCOLA,E SUAS OUTRAS ATIVIDADES O QUE POSSO PEDIR DE AUXÍLO?E O PAI ALEGA ,APESAR DE TODOS OS LAUDOS QUE ELA É SOMENTE HIPERATIVA.OBRIGADA
TEQUILATA@BOL.COM.BR


Data: 14/9/2012 comentário 34/91

Tenho um filho de 3 anos e 10 meses, ele tem autismo,gostaria de saber se posso aposenta-lo e quais são os benefícios que ele tem?
e-mail: elifsa_12@hotmail.com
Aguardo resposta e desde já agradeço.


Data: 17/9/2012 comentário 35/91

Criança de 4 anos descoberta a doença autismo. O governo dá benefício a essa criança? Como proceder? Onde devo procurar maiores detalhes?
marisahelenacc@yahoo.com.br


Data: 20/9/2012 comentário 36/91

tenho filho com autismo, minha esposa não pode trabalhar, pois a criança é super hiperativa, corremos para todos os lugares fazendo tratamentos e consultas, isso torna nossa vida uma correria constante, ai! vou a procura de recursos e direitos e descubro que ainda preciso ser um miserável para poder receber um salario minimo para a criança, enquanto o governo paga salários exorbitantes para vereadores,prefeitos,governadores,senadores,deputados,e outros que estão nesse ramo, fora aqueles benefícios extras que eles recebem para ajuda de custo! sera que eles merecem mesmo essa ajuda e precisam, mais do que uma criança com autismo, até dependentes de presidiários conseguem benefícios mais fáceis!


Data: 21/9/2012 comentário 37/91

MEU SOBRINHO ALEM DE AUTISTA,ELE NAO FALA, E NAO APRENDE NADA NA APAE.E TODOS FALAM QUE ELE NAO PODE SE APOSENTAR,MINHA IRMA E O MARIDO DELA SE ARREBENTAM DE TANTO TRABALHAR PARA PODER DAR O QUE ELE PRECISA.POXA QUE LEI E ESSA QUE MESMO VENDO A PESSOA SEM PODER TRABALHAR.NAO CONSEGUE NENHUM BENEFISSIO.GOSTARIA DE UMA RESPOSTA DO INSS?


Data: 21/9/2012 comentário 38/91

tenho uma filha de 6 anos hiperativa,nao fica quieta nem 1 minuto,o problema maior e q além da bagunça ela e muito nervosa e ninguem aguenta ficar com ela,sera q tem algum direito ao loas,pois nao tenho como trabalhar maramos sozinhas e nao tenho renda,o q faço....... aline_jasensacao@hotmail.com aguardo sua resposta obrigado.....


Data: 25/9/2012 comentário 39/91

NÃO!


Data: 25/9/2012 comentário 40/91

Sua filha é hiperativa então precisa de um tratamento com psicologo, o LOAS é um beneficio concedido ao deficiente e ao idoso. acredito que sua filha não é deficiente.


Data: 10/10/2012 comentário 41/91

OLA MEU FIHLO TEM 3ANOS E TEM HIPERATIVIDADE DEU CRISE CONVUSIVA EXATAMENTE COM 1MES E12DIAS TOMA CARBAMAZEPINA DESDE ESSA IDADE GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM DIREITO NO LOAS POR FAVOR ME RESPODAM PELO MEU HEMEIO QUE E SANDRINHA-gatinha61@hotmail.com desde ja eu agradeço beijos fas tratamento neurologista desde 1mes e 12dias


Data: 15/10/2012 comentário 42/91

tenho filho com 8 anos de idade,com sintomas do autismo desde os quatro que tento tratamento pelo sus mais até hoje naõ consequi, moro em são lourenço da mata pernambuco por favor se puderem me indiquem algum lugar que possa levar meu filho para tratamento; gostaria de saber tanbém se diagnosticado ele tem direito a algum benefiçio soçial, muito agradeçida se respondida...
celo&kal@hotmail.com


Data: 15/10/2012 comentário 43/91

tenho filho com autismo nao diagnosticado , ñ consequi espeçialista do sus para diagnosticar; tanbém moro em saõ lourenço da mata pernambuco; estou na lista de espera há varios anos e ainda ñ consequi vaga em lugar nenhum em reçife; por favor se puderem nos ajude pois ñ tenho condisoes para pagar tratamento para meu fiho e onde procuro ajuda pro benefiçio soçial dele, se assim tiver direito.... muito obrigada... claudieneservadedeus@gmail.com


Data: 24/10/2012 comentário 44/91

meu filho foi diagnosticado autista,mas sem deficiencia intelectual,queria saber se ele tem direito a receber bpc loas,ja que não temos quase que renda nenhuma,só 102,00 do bolsa familia..OBS:não consigo serviço pois não acho pessoas que queiram cuidar dele


Data: 24/10/2012 comentário 45/91

Boa Noite, tenho um filho de 6 anos diagnosticado com autismo recetemente, não tenho condições de coloca-lo em uma escola especializada, e ainda estou aguardando contato da ABADES p/ enclui-lo em tratamentos.
As escolas são caras e o cuidados não é adequada, ppois o que tenho observado é que ele fica excluidos dos demais alunos.
Gostria de saber se existem algumm beneficio que ajude a custear as necessidades fisicas e psiquicas dele.
Aguardo retorno

eliana_smariano@hotmail.com

Obrigada


Data: 29/10/2012 comentário 46/91

BOM DIA,

meu filho tem 11 anos está no ensino fundamenta 6º ano, ano que vem ele irá para o 7º ano, só que ele não tem condição de acompanhar uma turma de criança "normais".
Ouvir fala que o governa em alguns casos pagam uma escola com um ensino diferenciado isto procede, e como eu tenho que agir para conseguir este beneficio.

meu email é : carla.beta.almeida@hotmail.com


Data: 6/11/2012 comentário 47/91

TENHO UM SOBRINHO IMPERATIVO E AUTISTA SUA MAE FALECEU E ELA TINHA O AMPARO SOCIAL EM SEU BENEFICIO GOSTARIA DE SABER COMO TEM QUE SER FEITO PARA CONTINUAR RECEBENDO ESSE BENÉFICIO.


Data: 7/11/2012 comentário 48/91

TENHO UM FILHO DE 4 ANOS E 4 MESES, E DESCOBRI QUE O MESMO É AUTISTA, POR ISSO NÃO FALA E É MUITO AGITADO, NÃO TRABALHO POR CONTA DISSO NÃO TENHO COM QUEM DEIXAR, GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM ALGUM DIREITO DO GOVERNO , POIS TENHO QUE ME DESLOCAR DA MINHA CASAEM SEPETIBA PEGAR 3 CONDUÇÕES PARA CHEGAR ATE O HOSPITAL EM LARANJEIRAS PARA TRATAMENTO 3 X NA SEMANA. ME RESPONDA KATINHALD@YAHOO.COM.BR


Data: 13/11/2012 comentário 49/91

Boa noite meu filho tem TDAH gostaria de saber se ele tem algum direito do governo.
Desde ja agradeço pela atenção meu email para resposta é ednamalvarenga@hotmail.com


Data: 17/11/2012 comentário 50/91

Bom dia tenho um sobrinho hiperativo e a sua família não tem condições de custear todo o tratamento existe a possibilidade de receberem por parte do governo algum beneficio para a ajuda de custo .
A quem interessar agradeço a atenção .
E-mail para resposta Aluizio_projetos@hotmail.com


Data: 2/12/2012 comentário 51/91

Bom dia!

Tenho um filho autista de 9 anos gostaria de saber se meu filho tem alguma direito de receber o beneficio do INSS pois a minha esposa na pode trabalha.

Meu nome: Robson / robson_rcj@hotmail.com
Meu Filho: Marcus Vinicius


Data: 3/12/2012 comentário 52/91

toda criança con transtorno evasivo do desenvolvimento tem direito ao BPC(beneficio de prestação continuada)ex: cid-98,cid-99,cid-97 dentre outros.converse com o neurologista de seu filho,ele é a pesssoa indicada para lhe informar melhor,mas tem que ser de rede publica,somente!


Data: 3/12/2012 comentário 53/91

ah!e gostaria de explicar,que hiperatividade não da direito ao BPC,pois tem tratamento.a criança tem que ser incapaz,mentalmente ou fisicamente,como meu filho,que tem 16 anos nãofaz nada sozinho.embora ande,fale ,ele não consegue comer sozinho,tomar banho sozinho,etc.ele não pode nem ficar sozinho em lugar nenhum.


Data: 4/12/2012 comentário 54/91

Bom dia!!!! Minha pergunta é a mesma de varios pais acima , meu filho é autista e ele tem direito de receber alguma ajuda do governo federal???
Meu e mail é sidracksilva@hotmail.com.

Att,

Sidrack


Data: 12/12/2012 comentário 55/91

Deveríamos ser todos iguais perante a lei , pois somos obrigados a pagar impostos ,somos contribuintes e infelizmente não escolhemos as doencas que nossos filhos tem como ex o autismo que independente da remuneração dos pais e extremamente dispendioso e devido as incapacidades dessas criancas temos que nos virar ,nos tornar heróis .sempre qualquer ajuda financeira e bem vinda pois são tratamentos caros medicamentos caros e muitas e muitas despesas tenho mais dois filhos que são gêmeos e que felizmente tem. Desenvolvimento típico.A pergunta se repete precisamos chegar ao fundo do poço para assim termos direito ao beneficio?meu email e jprdvn@hotmail.com


Data: 27/12/2012 comentário 56/91

Boa tarde, meu filho tem 3 anos de idade e descobrimos que ele é autista.
A mãe não pode trabalhar devido ao tempo que ele consome.
E no meu caso trabalho mas já tenho certa idade mais de 50 anos, não sei quanto tempo estarei presente, para acompanhar o desenvolvimento dele, e meu receio que da minha falta possa acontecer que ele passe necessidades no futuro.


Data: 3/1/2013 comentário 57/91

OLÁ , TENHO UM FILHO COM 4 ANOS É FOI DIAGNOSTICADO COM AUTISMO ,PAREI DE TRABALHAR PARA CUIDAR DELE , GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO DE RECEBER BENEFICIO PARA AJUDAR NAS DESPESAS , MEU E-MAIL : renatadalforne@gmail.com


Data: 4/1/2013 comentário 58/91

Tenho irmão autista,sugiro a todos primeiramente conseguir um laudo médico que ateste a doença,depois busque orientação na defensoria pública,pode tentar ir direto no inss,mas o defensot poderá oriebta-lo melhor,iu mesmo um advogado.Eles tem direito a assistência do governo,estando ou não na lei.Importantissimo ele ter um bom plano de saude,que cubra todas as terapias necessarias,no meu caso com o valor das terapis e reembolso fo plano,consigo pagar escola turno integral pra ele e mais as terapias,tudo pago pelo plano,ou melhor,reembolsado pelo plano.Busquem informações também em ongs e sites especializados em autismo.
Não vai ser facil,e nao vai cair di ceu,tem que ir atras e batalhar is direitos,vai ser digicil mas recompensador tanto para a crianca como para os pais,fora a melgora com o tratamento.


Data: 6/1/2013 comentário 59/91

Por que não são respondidas as perguntas? A que nunca trabalhou ofilho Autista está com 35 anos, consegue se aposentar já esta a mãe com 59 anos? Aguardo.obrigado!


Data: 7/1/2013 comentário 60/91

De acordo com a LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012, que diz em seu Art. 1o § 2o A pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais. E considerando a LEI Nº 8.742, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1993, em seu Art. 2o, e) a garantia de 1 (um) salário-mínimo de benefício mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família; (Incluído pela Lei nº 12.435, de 2011), GOSTARIA DE SABER SE MEU FILHO AUSTISTA TEM DIREITO A RECEBER ESTE SALÁRIO-MÍNIMO? Se tem, quais documentos necessários e qual o órgão que tenho que procurar para fazer valer este direito? Meu e-mail é: dionecosta@yahoo.com.br


Data: 10/1/2013 comentário 61/91

OLA, TENHO UM FILHO COM SEIS ANOS DE IDADE QUE É AUTISTA E RECENTIMENTE FUI DESPEDIDA,NÃO ME FALARAM O MOTIVO MAS DESCONFIO QUE SEJA PELO FATO DE EU PRECISAR QUASE SEMPRE SAIR URGÊNTE QUANDO MEU FILHO TINHA OS SEUS "SURTOS" E AGORA ESTOU VENDO QUE É MUITO COMPLICADO TRABALHAR E DAR A ATENÇÃO QUE ELE REQUER,AINDA ESTOU RECEBENDO O SEGURO DESEMPREGO ,MAS GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO RECEBER AJUDA DO INSS PARA CUIDAR DELE ,SEM FALAR NO TRATAMENTO QUE É MUITO CARO.DESTE JA AGRADEÇO.AGUARDO RESPOSTA.


Data: 10/1/2013 comentário 62/91

SO PRA COMPLEMENTAR O MEU COMENTARIO ACIMA DATA 10/01/2013 65/65 MEU EMAIL É marcia_mmenezes@hotmail.com.OBRIGADA


Data: 10/1/2013 comentário 63/91

tenho um filho com espectro autismo ele tem 10 anos, ele tem direito de auxilio doença ou alguma aposentadoria??? para ajudar em seus remedios seus tratamentopois aqui temos renda de bruto 950,00 + 166 ,00 bolsa familia com desc. a renda vai pra 450,00+ 166,00 da bolsa temos 5 membros.MANDE RESPOSTA POR FAVOR ONDE RECORRER katiaval@live.com


Data: 19/1/2013 comentário 64/91

Olá, boa noite1
Minha pergunta é a mesma dos colegas acima, porém meu esposo trabalha e obtém uma renda de 1200, não recebemos mais nada,não temos nenhum benefício e eu não trabalho! mas mesmo assim a renda não é suficiente para pagar tratamentos e despesas da casa(contas do mês, porém já tentei entrar pelo INSS(BPC-LOAS)e foi dado indeferido, pois falam que a renda per capta deve ser 1/4 do salário mínimo, mas agora com essa lei, o que posso fazer? onde recorrer?

rcoelho4400@ig.com.br


Data: 19/1/2013 comentário 65/91

Prezados,
minha filha tem 3 anos e 6 meses, e foi diagnosticada com espectro autista. Ela vem tendo acompanhamento com Neuro, psicologa, fono e psiquiatra que na verdade ainda nem começou por conta de a consulta custar 300 reais, e cabe a nós esperarmos por uma longa fila de espera. Ela ainda não fala nada e ainda faz suas necessidades na fralda. Gostaria muito de trabalhar e ajudar nas despesas que só aumentam, mas não tenho com quem deixar minha filha e não cabe no nosso orçamento pagar uma creche ou colégio particular. Sem contar que preciso acompanha-la 3 vezes na semana as consultas de tratamento.
Gostaria de saber se ela tem algum direito de ajuda auxilio, realmente precisamos muito, o psiquiatra vai entrar com medicação para ajudar no comportamento e assim só aumenta.
Onde devo procurar e como fazer? Se possível.

Aguardo resposta. Meu e-mail: marciafla28@yahoo.com.br

Desde já agradecida.


Data: 19/1/2013 comentário 66/91

TENHO UM FILHO QUE ALTISTA E O MESMO TEM 13 ANOS SOU PROFESSORA E TENHO QUE DEIXAR MEU FILHO CO ALGUMA PESSOA E MEU RENDIMENTO SE TORNOU PEQUENO DEVIDO TER MAIS DOIS FILHOS UM NA FACULDADE E O OUTRO NO JARDIM DE INFÂNCIA GOSTARIA DE SABER SE MEU FILHO TEM ALGUM DIREITO DE PENSÃO PARA QUE A VIDA DELE MELHORE agalfaia@hotmail.com


Data: 19/1/2013 comentário 67/91

Ola sou de Blumenau minha esposa tem 19 anos El tem a doença de hallervorden-spatz.
RESUMO
A síndrome de Hallervorden-Spatz é afecção neurodegenerativa, autossômica recessiva com duas apresentações clínicas: precoce e tardia. Esta última é caracterizada pelo acometimento psiquiátrico e a presença de sinais piramidais e extrapiramidais. Relatamos o caso de mulher de 41 anos, com história de alterações extrapiramidais. O exame de ressonância magnética (RM) mostrou o sinal dos olhos-de-tigre, lesão dos globos pálidos mediais com deposição de ferro periférica (hipo-sinal) e gliose central (hipersinal), nas seqüências com tempo de repetição (TR) longo. Há forte relação entre o sinal na RM e mutações no gene responsável pela lesão, fazendo deste exame sensível o suficiente para a realização do diagnóstico da doença.
Minha esposa esta tendo problemas de vista e male anda cada dia piora mesmo assim não quero abandona La
Só que pelo momento seu beneficio esta cortado .
Só que andaram me falando só porque trabalho fichado ela pode perde de vez
Só que o que eu ganho male da pra paga as contas
Moramos com minha mãe que cuida dela quase de graça
Ganho quase 1.000 reais por mês mais pago aluguem não é só porque é casa de minha mãe que não pagaria acho correto paga ajuda entendeu.
Gostaria de um esclarecimento o que devo fazer ???
ela faz fisioterapia e fono .
este é meu e-mail marcos-kamila@hotmail.com


Data: 26/1/2013 comentário 68/91

ola eu gostaria de saber se a hiperatividade e defit de atençao tem cura pois tenho um filho de 10 anos e o medico diagnosticou esse problema ha um ano faço tratamento com neuro e psicologa mais nao ta dando resultado ha outra coisa meu filho toma RESPIRIDON 2 VZSAO DIA AQUI EM MINHA CIDADE TODO O TRATAMENTO E PARTICULAR MEU FILHO TEM DIREITO AO AUXILIO DOENÇA VOU LEVAR PRA PASSAR EM OUTRO NEURO EM SALVADOR EU MORO NO INTERIOR ABRAÇO QERO RESPOSTA ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA GHENNAMOTTA@HOTMAIL.COM


Data: 28/1/2013 comentário 69/91

Meu filho tem 9 anos e é autista, eu consegui através da Secretaria da Educação uma bolsa de estudo gratuita, pois agora é lei, eles tem direito a bolsa de estudo, só que a escola especial tem que se cadastrar na Secretaria da Educação. Procurem uma escola especial que seja cadastrada e solicitem a bolsa de estudo, eles tem esse direito. O Loas também é um direito deles. Um abraço e muita fé, pois a cura para o autismo está próxima.


Data: 28/1/2013 comentário 70/91

Boa Tarde gostaria de saber si o governo da alguma ajuda financeira para família q possua uma criança com transtorno invasivo do desenvolvimento ou autismo.

Att

nandawendler@hotmail.com


Data: 1/2/2013 comentário 71/91

olá boa tarde, tenho um filho de 2 anos e 8 meses que foi diagnosticado com aspectro do autismo descobri no final do ano passado, ele tem direito a algum beneficio. email: edddri@globomail.com, e onde devo ir obrigrada


Data: 8/4/2013 comentário 72/91

Olá, tenho um filho com 2 anos e 7 meses que foi diagnosticado com TEA, que tipo de direito ele tem? Ele tem direito algum beneficio? e eu e meu marido trabalhamos e eu vou ter que deixar me serviço para leva-lô nas estimulações posso ter algum direito?
Obrigado patricia_neis@hotmail.com


Data: 7/5/2013 comentário 73/91

Boa Noite, gostaria de saber se uma criança que foi diognosticada com TDAH tem direito a algum beneficio com a LOAS.
Atenciosamente Tatiana Barcelos

tatianabarcelos2009@hotmail.com


Data: 8/5/2013 comentário 74/91

Boa noite,
tenho um filho de 5 anos autista
ele tem direito algum beneficio tipo auxilio doença ?
se tem como devo proceder ?
aguardo resposta de ajuda
obrigada


Data: 28/6/2013 comentário 75/91

Ola bom dia, tem um filho com o diagnostico de TDAH,faz uso de medicações (concerta,Imipramina),sou divorciada tenho mais um filho de 5 anos, e nao posso trabalhar pq nao tenho com quem deixa-los,gostaria de saber se meu filho tem direito ao beneficio? (eli_ene_silva@hotmail.com) aguardo a resposta


Data: 5/9/2013 comentário 76/91

gostaria de saber se posso contribuir com inss, tenho um filho autista fiquei desempregada e hoje ele recebe um beneficio , mas meu filho é um ser humano e eu sou outra, como faço para resolver? ele tem 17 anos ainda não fala ,não assina,enfim não sabe se defender!me ajudem mandem uma solução e-mail nubinha-1@hotmail.com OBRIGADO!!!!!


Data: 29/9/2013 comentário 77/91

tenho um filho autista com 3 anos de idade e não consigo trabalhar,gostaria de saber se tenho direito a algum benefício?


Data: 29/9/2013 comentário 78/91

tenho um filho autista com 3 anos de idade e não consigo trabalhar,gostaria de saber se tenho direito a algum benefício? 29/09/2013.(marrybia3@gmail.com.Obrigada.


Data: 16/10/2013 comentário 79/91

Olá. Meu filho tem 3 anos, e tem autismo....é bem hiperativo, não fala, usa fraldas, toma medicações bem caras e tambem tenho um filho com 4 anos, ele é deficiente auditivo usa implante estou tendo dificuldade para manter eles, pois não tenho como trabalhar. Eles tem consultas quase todos os dias da semana, faz fono, tem neuro e outros especialistas.
Gostaria de saber quais os beneficios que eles tem direitos, se tem alguma ajuda que o governo possa me dar...estou desesperada... MEU EMAIL É: luisa.p@uol.com.br


Data: 31/10/2013 comentário 80/91

Meu filho tem 7 anos,descobri que ele tem tdh,gostaria de saber se e tem direito a algum beneficio?
e-mail marildasbncruz@ig.com.br


Data: 4/12/2013 comentário 81/91

Tenho uma filha que tem AUTISMO, ela
tem 5 anos. Gostaria de saber se teria direito ao benefico, ja que tive que sair do emprego para dar conta das necessidades dela. Por favor, retornar aoemail lidiprestes@terra.com.br


Data: 4/12/2013 comentário 82/91

Tenho uma filha que tem AUTISMO, ela
tem 5 anos. Gostaria de saber se teria direito ao benefico, ja que tive que sair do emprego para dar conta das necessidades dela. Por favor, retornar aoemail lidiprestes@terra.com.br


Data: 9/12/2013 comentário 83/91

Boa tarde
tenho uma filha de 5 anos, desde 1 ano de idade ele tinha acompanhamento no HC aqui de curitiba, devido um atraso motor,passou por varios especialistas e todos dizendo que estava normal, era preguiça dela,resumindo ha mais ou menos 1 mes passamos por uma outra neuro a qual deu o diagnóstico de autismo, hj ela faz fono pq não fala quase nada e faz também psico ambos na Amcip, mas ainda precisa de atendimento com terapia ocupacional e psicopedagoga mas na unidade não tem vaga, gostaria de saber se ha algum lugar onde eu possa conseguir esses 2 atendimentos que falta e também se por ela ser considerada uma pessoa deficiente, autista ha alguma ajuda ou beneficio para o tratamento, estou desempregada pois preciso sempre sair com ela.
desde ja agradeço
priscila
priscila_fzc@hotmail.com


Data: 18/1/2014 comentário 84/91

Olá, meu filho de 3 anos foi diagnosticado com transtorno invasivo do desenvolvimento, ele teria algum beneficio do INSS? Meu e-mail é zuleicafr@hotmail.com .
Desdejá agradeço a atenção


Data: 19/2/2014 comentário 85/91

Boa tarde meu filho é hiperativo, não para um só minuto da hora que acorda a hora que vai dormir. em casa ele mexe em tudo sobe na mesa, no portão, na janela, não para para comer muito menos para ver tv. Na escola o rendimento dele é 0 não faz as lição, não se senta um só minuto, sobe nas mesas, nos portões e atrapalha a aula o tempo todo! Não posso trabalhar pois não tem ninguém que aguente cuidar dele. Gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio e como faço para obter esse direito. meu imail; marynethe.rodrigues@facebook.com


Data: 20/2/2014 comentário 86/91

oi minha filha tem 4 anos e foi diagnosticado autismo ela tem direito a algum beneficio do govero e-mail/ vanessamorenah@hotmail.com


Data: 25/2/2014 comentário 87/91

Temos um filho com oito anos de idade diagnosticado com a Síndrome de Asperger, como se sabe é uma variação do autismo e apresenta também TDAH. Mesmo frequentando escola regular e estando no 3ºano do fundamental I,ele não consegue se concentrar nas aulas,se recusando a fazer as atividades propostas e mostrando-se muito agitado,não tem noção de perigo.A escola,inclusive,já nos advertiu que talvez não seja mais possível deixá-lo como aluno desse estabelecimento. Nosso filho está sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do Centro de Reabilitação Pestalozzi, usa três medicações por dia e fomos orientados a solicitar o benefício junto ao INSS,pelo fato dele não ter condições de se manter financeiramente. Contudo,por termos uma renda superior ao estipulado pelo órgão competente,não temos direito a essa vantagem.Fica aí a nossa preocupação acerca dessa problemática. Em caso de morte, nosso filho poderá continuar recebendo nosso salário? Como podemos fazer para declará-lo como nosso dependente?

E-mails para contato: arlindoserpa18@hotmail.com
a30.aas@hotmail.com


Data: 10/3/2014 comentário 88/91

Olá boa noite meu nome é figurado,tenho um filho de 3 anos e 9 meses,que tem p diagnostico de AUTISMO, ele já recebe o LOAS mas quero saber se ele com AUTISMO pode ser aposentado já que recebe o Loas a um determinado tempo .Ele é acompanhado em dois lugares aqui onde moro passa por muitos medicos e toma rémedios muito fortes ,até mesmo faixa preta e um outro de faixa vermelha ambos de receita controladas.Por favor gostaria muito que me esclarecesse ,e quero saber também se tenho direito a algum programa de moradia pra eu poder comprar uma casa pra que eu possa ficar um pouco maisd tranquila quanto a moradia ,por favor me esclareça eu já agradeço desde já pelos esclarecimentos e que Deus abençõe.
E-mails:wesley.adri@bol.com.br adriana-teresa@bol.com.br


Data: 5/4/2014 comentário 89/91

OLHA GENTE MEU FILHO TEM 14 ANOS DESDE OS 3 ANOS FAZ TRATAMENTO ,MAS SÓ DESCOBRI QUE ELE ERA AUTISTA PORQUE EU PAGUEI O DIAGNOSTICO QUERO DIZER UMA AVALIAÇÃO NEUROLÓGICA QUE CONSTATOU QUE ELE TINHA ASPERG O MENOR GRAL DE AUTISMO ,PROCUREI A PREVIDENCIA DA MINHA CIDADE E MARQUEI UMA AUDIENCIA PARA REQUERE O LOAS FUI ATÉ O POSTO DE SAUDE E TIREI XEROX DE TODAS AS CONSULTAS DESDE OS 3 ANOS ,MAS EU ESTAVA DE CARTEIRA ASSINADA ,NÃO CONSEGUI .PORQUE NÃO PODE TER RENDA NENHUMA VC TEM QUE PROVAR QUE É POBRE MESMOOOOO ...UM ABSURDO .PEDI CONTA NO TRABALHO E FIQUEI DESEMPREGADA VOLTEI LÁ E CONSEGUI APOSENTAR MEU FILHO ELE VAI TER O BENEFICIO POR TODA VIDA E EU VOU TER QUE TRABALHAR COMO AUTONOMA E PAGAR MEU INSS SEPARADO MAS PELO MENOS POSSO DAR UM ESTUDO MELHOR PARA MEU FILHO.ELE GANHOU BOLSA INTEGRAL EM UMA ESCOLA PARTICULAR CATÓLICA MAS A BOLSA SÓ DURA UM ANO E ASSIM VOU LEVANDO A VIDA ELE É MUITO INTELIGENTE E VOU INVESTIR NELE ,PROCURE A PREVIDENCIA ,MAS INFELIZMENTE NÃO PODEM TER RENDA COMPROVADA.AGORA ESTOU CORRENDO ATRÁS DO PASSE LIVRE PARA VIAJAR E IR AO MÉDICO É UM DIREITO DO SEU FILHO LUTE POR ELE! OK BOA SORTE E ATÉ MAIS


Data: 14/4/2014 comentário 90/91

Olá, sou mãe de um autista de cinco anos, meu filho faz acompanhamento semanalmente com fonoaudiologa, psicoterapeuta, frequenta pré escola, pagamos tudo particular toma medicação e tem ainda consultas com neuropediatra,. Bom minha dúvida é ele tem direito ao benefício, visto que só meu marido trabalha e nossa renda encaixa se no valor referido acima?


Data: 14/4/2014 comentário 91/91

Olá, sou mãe de um autista de cinco anos, meu filho faz acompanhamento semanalmente com fonoaudiologa, psicoterapeuta, frequenta pré escola, pagamos tudo particular toma medicação e tem ainda consultas com neuropediatra,. Bom minha dúvida é ele tem direito ao benefício, visto que só meu marido trabalha e nossa renda encaixa se no valor referido acima?
cakiegi@hotmail.com


Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva