AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

Autismo e dificuldades motoras


Data: 30/4/2008 comentário 1/9

Tenho uma irmã de 33 anos, diagnosticada como autista desde os 2 anos. Sempre teve dificuldade de comunicação e comportamento agitado, mas andava, corria, nadava normalmente.
Ela já passou por inúmeros tratamentos com medicamentos e terapias diferentes. Há alguns anos ela passou a tomar Neuleptil para controlar o comportamento, o que surgiu um efeito inicial bom. Desde novembro do ano passado, porém, ela começou a apresentar uma dificuldade motora que só vem aumentando. Começou com um leve mancar e hoje ela está na cadeira de rodas!!! Muitas causas foram especuladas por muitos médicos e, finalmente, concluiu-se que foi um efeito colateral do remédio, intoxicação! Suspendemos o uso mas ela só tem piorado...
A família está aos pedaços, não sabemos mais o que fazer, ela não responde à fisioterapia, nem aos estímulos, está visivelmente deprimida! Para piorar ela parou de comer, está totalmente sem apetite, para alimentá-la tem que ser à força! Ela também está usando fraldas, pois não se comunica nem se dirige ao banheiro.
Enfim, além de todos os comportamentos "comuns" de autistas, como manias, dificuldade de comunicação e comportamentos obsessivos, surgiu mais tudo isso!
Esse relato tem dois objetivos: alertar sobre o uso de medicamentos neurológicos e pedir ajuda para quem possa ou quem já tenha passado por alguma situação parecida!
Estamos sem chão! Amamos muito a Fabi e queremos que ela saia dessa situação e volte a ser a pessoa especial cheia de vida vida que ela era!
Muito obrigada desde já pela atenção,
Vanessa.


Data: 21/5/2009 comentário 2/9

PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS!
olá!
sou uma aluna de ensino médio e estou querendo participar de um feira de ciências com um projeto de ajudar pessoas autistas a se comunicarem.O meu projeto juntamente com o meu trio,era criar um programa de computador onde as pessoas com autismo pudessem falar com um "amigo virtual",que seriam os médicos e pais em outro computador fazendo perguntas sobre os sentimentos e outras coisas que o paciente sentisse sobre o todo onde ele vive.Isso para nós do grupo seria uma forma de estimular a comunicação e habilidade motora das pessoas com essa "sindrome" para que em um determinado momento da vida dessas pessoas elas conseguissem se comunicar livremente sem medo das pessoas.
Queríamos a opinião de pessoas para saber se esta nossa idéia é boa e irá ajudar de alguma forma essas pessoas ou não!precisamos de suas opiniões e da ajuda de todos!


grata pela atenção, esperamos suas respostas.


Data: 30/6/2010 comentário 3/9

Aos pais... Leio e releio aqui os seus comentários... Choro e fico constrangida... Sou surda e mãe de 2 meninas... Uma de 6 anos (normal) e a outra de 11 meses... A de 11 meses, noto que é muito diferente da de 6 anos quando bebê... Ela tem um atraso na parte motora (não engatinha, demorou pra sentar, fica de pé com ajuda) e na parte cognitiva (não conecta quem é a mãe, a babá, não dá tchau, sabe onde está a luz olhando pra ela, e quando eu pergunto "cadê a mamâe?", ela responde olhando pra luz. Agora tudo é a luz), e tem MUUUITA dificuldade na alimentação (SÓ COME 3 coisas: danoninho, sopa e leite... E tudo batido no liquidificador porque estranha comidas esmagadas, não sente muita fome). Desde que nasceu, foi muuuito calma e tranquila, Nunca teve dificuldade pra dormir, dorme até hoje MUITO bem a noite... Queria saber mais de como eram o bebê de vocês... Se passou alguma coisa parecida com a minha? Ela é engraçadinha, alegre, brinca, gosta de ouvir musica do desenho animado, gosta de carinho, abraço... Ela está fazendo fisioterapia para ter ajuda na parte motora, mas ODEIA a fisioterapeuta mexa nela para fazer exercicios... Isso também acontecia com vocês na fisioterapia, na limentação quando BEBÊ??? Isso é um traço de autismo??? Me ajudem a descobrir se bate com o caso de vocês... Agradeço muito se puder me dar possiveis respostas para as minhas dúvidas aqui.... ou pelo meu email se quiser que é paweissri@gmail.com Abraços e muito obrigada! Paula


Data: 24/8/2010 comentário 4/9

PRECISO DE AJUDA..
Olá, tenho um irmão de 28 anos, desde que nasceu foi diferente,
com 3 anos parou totalmente de falar, e sendo diagnosticado autismo nele.
Com a idade da adolescencia, minha mae e eu sofremos muito, com crises de agressividade constantes nele, so pelos 20 anos que foi parar, e sempre vinha um problema atras do outro.
Mas agora é diferente, ele esta no hospital a 2 semanas, o motivo sao vomitos sem origem, fizemos todos exames nada foi encontrado, ele nao pode comer, se nao vomita, esta usando sonda, mas tem que ficar todo amarrado em cima da cama, se nao ele arranca, o medico disse que vai voltar pra casa essa semana, mas que vai ter que continuar assim, com sonda e amarrado, se nao morre desnutrido, ele (medico) ainda disse que ele nao come mais porque o cerebro dele nao aceita, por ele ser autista e ter todos problemas que tem, minha mae e eu estamos em choque ainda, eu nao consigo acreditar que ele vai ficar assim pra sempre.
Se alguem viveu algo parecido, me ajuda, fala o que aconteceu, preciso saber de outras pessoas,obrigada, DANIELA.


Data: 28/12/2010 comentário 5/9

26 DE DEZEMBRO DE 2010

MEU NOME É CARLA TENHO UM FILHO DE 2 ANOS E 6 MESES E TAMBÉM ESTÁ SENDO COMPARADO COM UMA CRIANÇA AUTISTA, ELE NÃO FALA, NÃO RESPONDE AOS NOSSOS COMANDOS E NÃO SABE BRINCAR MUITO BEM COM OUTRAS CRIANÇAS, POREM É MUITO ESPERTO, NOS OLHA QUANDO CHAMAMOS OU BRIGAMOS COM ELE, VEM AO MEU ENCONTRO QUANDO CHAMO, MAS OS MÉDICOS QUE O LEVEI AINDA NÃO ME DERAM DIÁGNÓSTICO NENHUM. ESTOU CONFIANTE QUE TUDO VAI DAR CERTO.
EU GOSTARIA DE DIZER PARA VCS QUE ESTÃO SOFRENDO COM ESTA SITUAÇÃO COM SEU FILHO, NÃO SE DESESPERE, POIS CREIA QUE DEUS É O SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA E ELE NÃO NOS ABANDONA EM NENHUM MOMENTO, E CONHECE A SUA DOR.
CREIA NO PODER DE dEUS QUE ESTÁ ASSIMA DE QUALQUER MEDICINA.
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR


Data: 28/12/2010 comentário 6/9

DESCULPEM ESQUECI DDE COLOCAR O MEU E-MAIL
carla-apolinario@hotmail.com


Data: 15/4/2011 comentário 7/9

Minha filha tem 3 anos... e seu comportamento é diferente... ela não aceita regras, não responde aos comando, tem manias estranhas, por exemplo: hoje de manhã ela espeneou, gritou, e me bateu, eu não sabia o que fazer... ai ela foi até o filtro e virou o desenho do copo para a frente. só toma leite, água e tudo mais em determinado copo. enfim... além de tudo sequencia objetos o tempo todo...
Quando menor não falava com ninguém, todos achavam estranho ela ser tão quietinha! agora ela parece se comunicar normalmente, mas só quando e com quem ela quer... olha nos olhos mas, desviando o olhar... com outras crianças ela briga... a não ser com as que ela já convive... com essas ela briga, mais brinca também...
sei lá...devo levá-la ao neurologista? ou é bobagem?

simone , mone.bella@hotmail.com


Data: 4/2/2012 comentário 8/9


SOU PEDAGOGA E RECENTEMENTE DEVO ESCREVER UM ARTIGO A RESPEITO DO AUTISMO, GOSTARIA DE SABER QUAIS OS MAIORES ANSEIOS DOS PAIS DE CRIANÇAS AUTISTAS, TAMBÉM SOU MÃE DE CRIANÇA AUTISTA E FRANCAMENTE APESAR DE RECONHECER DIVERSAS HABILIDADES EM MINHA FILHA, ASSUSTA-ME O FATO DE MINHA FILHA NÃO SABER COMUNICAR-SE, NEM ATRAVÉS DE PALAVRAS E AS VEZES NEM ATRAVÉS DE GESTOS, DAQUI A UMA SEMANA ELA IRÁ PARA CRECHE E MEU RECEIO É QUE ELA E AS PROFESSORAS ESTEJAM DESPREPARADAS PARA AJUDÁ-LA, AFINAL ELA NÃO COSTUMA APROXIMAR-SE DE OUTRAS PESSOAS A NÃO SER QUE ESTEJA COMIGO E MEU MARIDO, EM OUTRAS SITUAÇÕES ELA CHORA MUITO.
PERCEBO NELA MUITA ALEGRIA, E AS VEZES LÁGRIMAS DO NADA, CARINHO E INTELIGÊNCIA SUA MAIOR DIFICULDADE ESTÁ NA FALA.
MEU E-MAIL:SINDEL_29_@HOTMAIL.COM


Data: 13/7/2012 comentário 9/9

BOA NOITE A TODOS.
TENHO UM FILHO DE 5ANOS E SEIS MESES. QUANDO TAVA COM 8 MESES COLOQUEI EM UMA CRECHE, PQ TRABALHAVA, DEPOIS DESCOBRIR ALGUMAS DIFERENÇAS NELE, COMO A COMUNICAÇÃO.AI ACHEI QUE ERA POR QUE ELE FICAVA EM CASA SÓ ASSISTINDO DESENHO, E FALTAVA ELE BRINCAR COM OUTRAS CRIANÇAS AI COLOQUEI ELE NO COLÉGIO COM 1 ANO E MEIO, COM UM RELATÓRIO DO COLÉGIO, LEVEI ELE NA NEUROPEDIATRA QUE SÓ COM ESSE RELATÓRIO DO COMPORTAMENTO DELE NA SALA DE AULA, DETECTOU QUE ELE ERA AUTISTA, PASSOU PRA ELE TOMAR O REMÉDIO NEULÉPTIL, DEI SÓ 2 VEZES PQ ELE FICOU MUITO SONOLENTO.COM O TRATAMENTO COM A FONO E TERAPIA OCUPACIONAL ELE EVOLUIU MUITO.NO MOMENTO ESTOU SÓ COM FONO.ELE É UMA CRIANÇA MUITO INTELIGENTE, CARIOSO,GOSTA DE ABRAÇO, GOSTA DE BEIJAR, E SE DÁ COM QUALQUER PESSOA QUANDO ABRAÇA ELE, ELE CORRESPONDE. FALA CONSTANTEMENTE QUE ME AMA.MAS AINDA NÃO COME SÓ, NÃO SE VESTE,SÓ PEDE COMIDA QUANDO ESTA COM MUITA FOME MESMO.EM CSA GOSTA MUITO DE DESENHO, DECORA O DESENHO TODO E FICA FALANDO TUDO QUE ACONTECEU NO DESENHO ASSIM COMO SE ELE ESTIVESSE VIVENDO O DESENHO.GOSTA DE BRINQUEDOS COMO QUEBRA CABEÇA BRINQUEDOS DE MONTAR, NO COLÉGIO ELE É UMA CRIANÇA NORMAL, OBEDECE A PROFESSORA, FAZ OS EXERCÍCIOS.TEM PALAVRAS QUE ELE NÃO CONSEGUE FALAR, COMO PRA, LA,BRA,CRA,RA,E AGORA DEU PRA BATER NO PEITO QUANDO ESTÁ MUITO EUFÓRICO. O QUE DEVO FAZER?? FICO ANGUSTIADA COM ISSO.
DEUS ABENÇOE ESSAS FAMÍLIAS QUE SOFRE COM ISSO, PQ SE É COM UM FILHO OU COM UM PRÓXIMO É A MESMA COISA QUE SER COM A GENTE.MEU E-MAIL É janaynarodrigues@hotmail.com


Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva