AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

Alguem sabe os sintomas de uma criança autista


Data: 18/11/2009 comentário 1/8

tENHO UM FILHO AUTISTA DE 28 ANOS.jÁ PENEI MUITO FUI INSULTADA POR PSICOLOGAS QUE DIZIAM QUE EU MIMAVA.FAZIA TUDO PARA ELE.QUAL A MÃE QUE NÃO SE SENTE CULPADA (POR IGNORANCIA)DE TER GERADO UM FILHO AUTISTA ELAS NA EPOCA DIZIAM QUE ERA FALTA DE CARINHO,QUE EU NAO DAVA AMOR PARA O MEU FILHO.HOJE EM DIA TODO MUNDO CONHECE O AUTISMO.QUANDO MEU FILHO NASCEU ELE NAO CHORAVA EU FUI AO PEDIATRA E ELE ME CHAMOU A ATENÇÃO PORQUE EU ERA A PRIMEIRA MAE A RECLAMAR POR QUE MEU FILHO NAO CHORAVA.JA LEVEI ELE EM TODOS OS MEDICOS E ESCOLAS QUE ME RECONDARAM HOJE ELE PESA 150 KILOS E TEM 1,84M. ELE NÃO CONSEGUE APRENDER A LER OU ESCREVER RECONHECE POUCAS PALAVRAS.MAS SABE IR NO MERCADO PERTO DE CASA,IR A FARMACIA OU A PADARIA.TOMA REMEDIOS FORTISSIMOS.ME AGRIDE QUANDO NERVOSO(CRISES QUE DURAM NO MAXIMO 20 MINUTOS) ELE AGRIDE SO A MAE NO RESTO NA ESCOLA OU NA RUA ELE CHEGA CHORANDO.AS VEZES ELE COMEÇA COM CRISES DE GRITOS EU DEIXO ELE DAI A POUCO ELE FALA _MÃE JA ACABOU!.TA BONZINHO.ELE PELO QUE FUI INFORMADA TEM A IDADE MENTAL DE 03 ANOS.GOSTA DE FILMES DE PISCINA BRINQUEDOS DA PLAYMOBIL E A PAIXAO DELE .PERCEBI QUE TINHA ALGUM PROBLEMA NA IDADE DE 02 ANOS + OU - NA EPOCA FOI MINHA SOGRA QUE ME ALERTOU QUE HAVIA ALGUM PROBLEMA COM MEU FILHO E COM MUITO TATO ME FEZ ENXERGAR O PROBLEMA.LEVEI EM FONOAUDILOGOS PSICOLOGOS NEUROLOGISTAS PSIQUIATRAS EM TUDO O QUE ME INDICAVAM.O PAI NAO TEVE ESTRUTURA E FOI PROCURAR A FELICIDADE DELE ATE HOJE NÃO ENCONTROU!CHEGUEI AO CUMULO DE DAR REMEDIOS ESCONDIDOS DO PAI POR QUATRO ANOS .FOI TOMANDO OS REMEDIOS QUE ELE CONSEGUIU SE SENTAR NUMA SALA DE AULA NUMA ESCOLA ESPECIAL.A PSICOLOGA ME FALOU QUE ELE LEVOU UM ANO PARA SE ENXERGAR NO ESPELHO.ME DESCULPEM MAS FOI A FORMA QUE ACHEI PARA MOSTRAR A MINHA CAMINHADA COM MEU FILHO AUTISTA .BOA SORTE E MUITA PACIENCIA!!!!!!!!!!!!!!


Data: 23/7/2010 comentário 2/8

Voce foi e é uma mãe maravilhosa para seu filho. Desde o começo tentou todas as formas de lidar com ele,mesmo sendo leiga. A MÃE TEM UM INSTINTO GRANDE PARA SABER O QUE FAZER COM SEU FILHO, MESMO QUANDO NÃO ENTENDE O QUE ACONTECE COM A CRIANÇA.
hOJE SABE-SE ALGUMA COISA SOBRE O ALTISMO QUE ESTA CRESCENDO. nÃO DEIXE QUE NENHUM PROFISSIONAL TE COLOQUE PARA BAIXO, PQ VC FEZ E FAZ AQUILO QUE PODE. PARA OS OUTROS É FACIL FALAR PQ NÃO ESTÃO O DIA TODO COM SEU FILHO.... SIGA AS INSTRUÇÕES DE MÉDICOS,PSICÓLOGOS,PEDAGÓGOS,TERAPEUTAS OCUPACIONAIS,FISIOTERAPEUTAS E fONOAUDIOLOGOS EXPERIENTES NESTA ÁREA,QUE ESTEJAM INTERESSADOS EM AJUDAR; TRABALHE JUNTO COM ELES. VOCE VAI CONSEGUIR CONTINUAR SUA TRAJETORIA COM SEU FILHO, PQ VC É FORTE E PARECE QUE JA TEM BASTENTE EXPERIENCIA.
FORÇA.....
SOU PEDAGOGA E TRABALHO COM SURDOS E TB AUTISTAS.
PARABENS PELO SEU ESFORÇO.


Data: 10/6/2012 comentário 3/8

Autismo Infantil: Sintomas que indicam o Autismo. Como reconhecer sinais e características de crianças com Autismo.
September 22, 2009 – 4:31 pm



As características do transtorno de desenvolvimento global e os sintomas e sinais do autismo infantil nas crianças em seus relacionamentos sociais.

Veja mais sobre crianças com autismo

Veja mais sobre crianças com Síndrome de Asperger

Veja teste psicológico para Asperger

Veja sobre testes de personalidade

Veja sobre teste psicológico para TDAH

As características que indicam transtornos globais do desenvolvimento em crianças aparecem principalmente na fase dos relacionamentos sociais,

Os Sintomas presentes nas crianças autistas são identificáveis como, por exemplo, quando preferem estar só, não formam relações pessoais intimas, não abraça, evita contato no olho, resiste a mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos gestos e rituais, começa a falar mais tarde, podem usar o idioma de modo estranho ou pode não conseguir usá-la, pode não querer não poder ou não querer falar nada.

A criança autista pode ter dificuldades a entender o que falamos, pode repetir as palavras dita a ela mesma (ecolalia), inverte o uso de pronomes usando principalmente o ‘tu’ em vez do eu ou mim para referir-se a si própria.

Veja mais sobre autismo, autismo infantil, síndrome de asperger, síndrome de savant, transtornos globais do desenvolvimento, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, TDAH, teste de autismo, teste de TDAH, acesse estas categorias no site ou clique nos links desta página.




66 Responses to “Autismo Infantil: Sintomas que indicam o Autismo. Como reconhecer sinais e características de crianças com Autismo.”
Meu nome e Monica e tenho um filho de seis anos que com 8meses de antecedencia para a primeira serie a professora disse que se fosse agora ele estava pronto para mudar de ano escolar. E tenho uma ” amiga”" que me disse que meu filho e autista: Porque se ele gostar de uma cenas de desenho animado ou uma musica ele repete varias vezes, as vezes brinca com fio de limha que tira do meu edredon,passou alguns dias colocando um rabo na calca dizendo que era um gato e queria que eu fosse a mamae gata, parecia nao entender o que falavamos a ele ( passado agora entende em portugues, ingles e espanhol)e demorou de falar.
Detalhes importantes; Ele e muito carinhoso, adora abracar e beijar, e claro que as vezes temos que pedir, falamos, o pai fala espnhol eu portugues e moramos em EUA todos os lados se falam ingles televisao, etc, ele brinca normalmente com seus brinquedos depois que foi ao pre escolar adora conhecer pessoas de apresentar e brincar com outras criancas, nos primeiros meses do jardin aprendeu a ler, desenha,conta historias dos livros que lemos para ele e quando ele pode ler trata de corrigir meu ingles mal falado, adora nadar, andar de bicicleta ,cantar e esta aprendendo a dancar e interpretamos os livros quando lemos juntos,Ele faz sessoes com a fonaudiologa na escola e a cada seis meses ver a fonoaudiologa do Childrem Hospital de Boston que segundo ela ele tem dificuldade por causa dos 3 idiomas e que estas formas de brincar como disse primeiramente pode passar com um mes ou tres e ele aparecer com outra coisa que isso e coisa de criancas isso e para eu estar preocupada ou nao? Por favor me ajude , desde ja agradeco.

By monica on Jan 30, 2010
Eu gostaria só de ser tranquilizada.
tenho um menino de um ano e 8 meses,ele entende o que falo ´fala algumas palavras e adora as pessoas e muito amigo ,eu penso que está se desenvolvendo bem ,mais pelo fato de ser muito agitado algumas pessoas levantou a hipotese de autismo, eu como só tenho ele e já tenho 40 anos fiquei muito aflita,voces pode me dar mais informações sobre esse transtorno(autismo),agradeço desde já a atenção.
Um abraço
Atenciosamente
Maria

By maria aparecida a ferreira on Jan 15, 2011
tenho um filho de 4 anos, depois q começou a frequentar a escola percebemos algo diferente:
Ele naum fala direito repete tudo q falamos mais consegue gravar com muita facilidade as coisas como uma musica ele canta sabe qd. entra na musica tudo perfeito,decora cenas de filme mais naum consegue se expressar.
fui na pediatra ela me disse q ele tinha autismo
fiquei muito triste pq as pessoas só de falar com ele ja diziam q ele tinha problemas muitas reclamações na escola pq gritava muito e batia nas crianças ele nada dança brinca normal abraça gosta de beijar e olha nos olhos qd falamos com ele mas naum consegue quando chamamos a atenção preciso de uma ajuda para saber como lidar com isso estou de mão atadas

By marciely on Jan 21, 2011
ola sou professora de uma rede publica(creche) e tenho um aluno de 2 anos que nao socializa com os outro vive no seu modo , age como surdo e faz muitos movimentod repetitivos como posso indentificar se ele e altista? preciso de ajuda?

By flaviana cristini on Feb 10, 2011
Boa tarde,

Na escola onde trabalho tem uma criança de 3 pra 4 anos diagnosticada como tendo “algo semelhante ao transtorno autístico”, palavras do Neurologista.
Seus sintomas são: dificuldade de socializar, olhar vazio, riso inapropriado, ausência de medo, “flapping” ao caminhar, entre outros.
Nossa maior preocupação é que, pelo que percebemos, o neurologista acha precoce o diagnóstico de autismo infantil, embora não o descarte completamente.
Nós, no entanto, temos uma séria dificuldade em lidar com esta criança, que apresenta ainda um grave atraso na fala, ecolalia e, eventualmente, comportamento verbal repetitivo, ou seja, parece “desligar da realidade” e fica gritando uma palavra, às vezes um objeto, outras o nome da professora ou do amiguinho de sala.
Não conseguimos definir, através de contato com os pais, um rumo de trabalho diante da dificuldade em lidar com a criança, pois o neurologista afirmou o que ele NÃO tem, mas não nos deu uma devolução do que PODERIA ser além do Autismo, para que traçássemos uma conduta de trabalho mais adequada. Os pais parecem estar em “negação” destes sintomas, apesar de vizinhos e amigos apontarem a ocorrência dos mesmos em ambientes outros que não a escola, embora os pais relatem “não observar tais sintomas em casa”.
Gostaria de saber que outros transtornos poderiam causar este conjunto de fatores e, mais importante, como posso orientar as professoras na conduta com este aluno.

Desde já, agradeço.

By Felipe Moreira on Feb 11, 2011
tenho um filho de 3 anos e 9 meses ele não fala fica mexendo as mãos qd vem um objeto ou alguma coisa q enteressa e fazendo um som como ai..aai..ai…, coloque na escola este ano mas ele não brinca com outras crianças fica nervoso qd é contrariado chegou até morder e bater nas professoras , tampa o ouvido de vez em qdo, não gosta de lugares com muita gente, qdo eu o chamou fingue q não escuta, mais não é sempre,gosta muito de rodas de carro coisas redondas…me ajuda estou muito preocupada ..
agradeço

By daniela cunha on Feb 16, 2011
meu nome e Ana tenho uma filha de 4 anos ela canta uma musica inteira sabe o abc portugues ;ingles as vogais ,brinca,conta ate 15e e carinhosa mas nao abraça se deixa abraçar e beijar nao se comunica pela fala so me pega pela mão e mostra quando quer algo quando ta nervosa grita muito alto os objetos sao sempre em fila se puderem me ajudar obrigada!!!

By Ana Brasil on Mar 3, 2011
Bom dia! Meu nome é Fátima. Tenho dois filhos: um de 7 anos e outro de 1 ano e 10 meses. O mais velho é hiperativo, mas se isso tiver escala de graus, acho que é leve, pois aprende bem na escola…. em outros tempos diriam que somente é muito levado… Mais minhas maiores preocupações estão no menor. Com 1 ano e 10 meses não fala nenhuma palavra. Não faz nenhuma gracinha típica de criança como dar adeus, mandar beijinho ou bater palmas. Se fez isso cinco vezes foi muito. Não gosta de parabéns (chora).É uma criança tranquila… parece que ignora quando chamamos, só olha se perceber que vai ganhar algo. Gira os objetos na mão (chupeta por exemplo)antes de botar na boca tem que dar umas rodadinhas na chupeta. Quando tentamos ensinar algo para fazer ele falar, mostra desagrado. É carinhoso com a mãe e com o pai, porém com o restante ignora. O mais velho tinha algumas destas características porém, graças a Deus, melhoraram. A partir de que idade devo procurar ajuda profissional? Com esta idade é possível diagnosticar autismo, se for o caso?

By Maria de Fátima Marques on Mar 10, 2011
olá, bom dia ! meu nome é cristiane tenho uma filha de 2 ano e 3 meses e estou extremamente preocupada com ela, minha sogra que começou a observar que quando ela a chamava ela não olhava até então eu achava que era porque estava assistindo. mais, tudo isso mudou quando ela foi para escola a professora mim chamou e começou a falar dela que ela era muito inquieta, mexia em tudo na sala e quando a a chamava ela não ouvia ai então comecei a observar isso fui ao otorrino e passei o que estava acontecendo para a médica ela passou o exame de audiometria por incrível que pareça deu normal. por favor mim ajude quero saber se minha filha tem autismo. obrigado pela atenção

By cristiane on Mar 28, 2011
olá, meu nome é francisco, tenho um filho de 2 anos e oito meses estou preocupado se ele possui autismo pos quando eu chamo ele, ele não olha, mas se falar por exemplo ‘olha aquir o boi’ ele olha, ou seja, ou ele tem priquisa de se comunicar ou ele naõ quer se comunicar com as pessoas. adora animais como: galinhas gatos o rei leão. se eu pedir para ele falar o seu nome ele não diz, mais se eu pedir de forma brincando para que se ele disser eu fasso cosca no pescoço dele, ai sim ele fala.
voçe pode me ajudar?
grato: francisco alves

By francisco alves on Mar 31, 2011
Olá,

Estou preocupada com um sobrinho, ele é hiperativo demais, mas não gosta de conversar com ninguém, quando eu e meu marido visitamos ele não dá nem oi nem tchau,acredtito que é assim também com outras visitas, se tentamos conversar com ele ele não se interessa em ouvir e em responder, porém não consegue parar de pular, chutar bola, pegar os brinquedos e espalhar pela casa… Será que ele é autista? Estou preocupada, e os pais dele também…

Aguardo uma resposta, por favor.

By Agatha on Apr 1, 2011
Caros, tenho um filho de 1 ano e 6 meses e tenho dúvidas quanto as atitudes dele. Ele não atende a nenhum chamado; não fala uma palavra sequer, a não ser o papapapapa…. ou mamamamamama…; gosta muito de dvds infantis, mas não fala sequer uma palavra advindo dos personagens, gosta muito de “cheirar” frauda de pano, às vezes olha em meus olhos, mas somente em brincadeiras, mas, repito, quando o chamo pelo nome ou faço outros barulhos ele ignora. Penso em levar a uma fonoaudiologa e posteriormente, caso não obtenha resultado, a uma psicologa. Estou agindo corretamente?! Obrigado pela atenção.

By Anonimo on Apr 1, 2011
amigos tenho um neto de 3 anos ele começou a sebalançar sentado no sofá olhando tv e perdeu a vontade de brincar com cachorro só quer assistir a tv repete varias vezes o mesmo dvd e começou a balançar e virar os olhos para cima ele fala normalmente mas as vezes se isola, será que pode ser autismo?

By jaqueline rangel on Apr 2, 2011
Peço conselho , meu filho tem 3 anos feitos agora. com 2 anos percebemos q ele nao nos ouvia bem, fizemos audiometria, aprreceu agua no ouvido. disseram q por isso nao falava, pois nao escutava bem, ja q perdeu a faze de aprendizagem. bem, faz 2 meses q colocamos dreno nele, realmente a atençao melhorou, mas ainda nao fala nada somente alguns monossilabas, na escola nao interage com colegas, gosta apenas de brincar com a mae, com bola, adora olhar os dvs e tv bem de perto. oq posso fazr para diagnosticar algum problema?

By Claudia Melos on Apr 3, 2011
OI BOA TARDE ME CHAMO SILVANIA TENHO UM FILHO DE 7ANOS E 6MESES ELE MUITO DESOBEDIENTE QUANDO FAZ ALGO DE ERRADO Q EU OU AS TIAS OU AVÓ RECLAMA ELA FICA SORRINDO DE NÓS.MINHA MÃE FALA Q ELE AUTISTA POR CAUSA DAS SEUS DEBOCHE.ELE FAZ AMIZADE RAPIDAMENTE,BRINCA SOZINHO,É CARINHOSO.PORÉM QUANDO VE UMA REPORTAGEM POLICIAL FICA VIDRADO NA REPORTAGEM.SERA QUE MEU TEM REALMENTE ALGUM SINTOMA DE ALTISTA?

By silvania on Apr 11, 2011
Estou muito aflita com meu filho ele tem 2 anos e 10 meses e é uma criança que adora dançar,ouvir música, assistir dvds infantis e interagir com eles,porém,não fala muitas frases ou seja poucas palavras.Porém entende tudo,por isso fico em duvida por que ele sente muito ciúme de mim seja com a familia ou com outras pessoa e até mesmo com o pai,mais quando sai se socializa normalmente.Adora ser os centros das atenções !Quando esta com outras crianças se enturma rápido,porém pelo fatos de não olhar nos olhos quando falamos com ele e de ouvir só que lhe interessa,detestar ser contrariado ,realizar ,movimentos repetitivos com freqüência e conforme os sentimentos seja entusiasmo nervosismo,raiva ou qualquer outro ele revida dando cabeçadas.São sintomas que chamou a minha atenção e o pai levantou a hipótese de autismo.
Peço conselho pois ele é meu único filho tenho muito medo de agir errado.

By Cristina Pereira on Apr 26, 2011
ola,meu nome e marcelo,moro no japao,sou casado com uma filipina,meu filho tem 2 anos e 3 meses de idade,mas ainda nao fala direito,ele balbucia bastante,de inicio acreditei que fosse algum problema auricular,mas ainda nao fizemos nenhum exame para saber exato,porque tambem achamos que seja por causa das muitas linguas que ele ouve em casa,portugues,japones e ingles as vezes a lingua da minha esposa,enfim,observando o comportamento dele ,notei certos sintomas de autismo,alguns ele apresenta,ou apresentou,sendo que com o tempo ele perdeu ou mudou muitos habitos,por exemplo:ele nao anda na ponta dos pes,nem nunca andou,quando tinha mais ou menos 9meses ate 1 ano e 7 meses ao tomar a mamadeira ele abanava uma das maos,hoje ja nao faz mais isso,porem ele tem contato visual,olha nos olhos e ate imita nossas expressoes,tem seus ataques de birra,que as vezes nao entendemos o porque,mas sao passageiros,as vezes para e fica pensativo,mesmo que por poucos segundos…nunca fica distante por longos periodos de tempo,a unica fixacao por objetos que ele possui sao seus cobertores,mas nunca alinhou objetos ou mesmo se aborreceu ou irritou quando mudamos a rotina ou os moveis,quando era menor gostava de brinquedos que pudesse girar,hoje em dia ja nao se preocupa mais,as vezes quando eu chamo ele parece me ignorar,mas a mae sempre responde,nao aponta para objetos ,mas sim ja vai logo direto a eles,por conta propria,nao tem atitude independente,nao se isola,nao estranha outras criancas,porem as vezes fixa se diante da televisao ou computador,para programas infantis musicais e filmes de kung fu,as brincadeiras dele ja nao sei definir,ele gosta de correr,pular,passear de carro,brincar no parque,que, detalhe, as vezes pega algum graveto ou mesmo areia e fica espalhando para todos os lados,emfim,como definir parametros para o estado do meu filho?em casa agora tentamos falar mais japones,estou mais atento aos habitos dele ,mas e muito dificil definir alguma coisa,o que fazer?obrigado!

By marcelo kaku on May 1, 2011
meu filho nao fala e tem 4anos ele tambem e meio ajitado .sera que ele tem autismo alguem pode me responder isto

By carlos on May 1, 2011
Olá! tenho um filho de 2 anos e 7 meses, algum tempo percebi que ele não atende quando chamamos por ele, somente olha quando é algo de seu interesse.
È muito isolado, por e isso coloquei na escola pra poder brincar com outras crianças, mas mesmo assim ele prefere sempre ficar só, não ´participa de outras atividades além de assistir desenhos. Ainda não fala bem. Fica muito aborrecido se for contrariado, mas é muito carinhoso.
Posso considerar autismo?

By maria on May 13, 2011
é necessario outros sintomas,obssessão por uma brincadeira, brincar com algo na mão repetidamente por longo tempo e por varios dias,andar na ponta dos pés,não sentir medo, ser resistente a dor, são sintomas demais,mas o mais importante é vc ter confiança em Deus, ele protegerá nossos filhos.

By sergio on May 17, 2011
Ola!
Bom, tenho um filho de 4 ANOS ele é bastante agitado, gosta de brincar muito com carrinhos e tem dificuldade em se concentrar.
Na escola fomos chamados varias vezes pelo fato dele não obedecer os professores e bater nos coleguinhas.
A diretora do colegio nos horientou a procurar ajuda médica e nos disse que o comportamento dele esta muito fora da idade dele.
Outra coisa que acontece é que ele gosta muito de inventar histórias e ficar mentindo.
Estou preoculpado pois a diretora nos informou que poderá ser um escsofrenia.

By Diogo on May 20, 2011
oi tenho um menino de 1 ano e 9 meses e estou preocupada com ele…as fezes parece q ele é surdo quando falamos com ele…nao faz gestos de bebes ex. dar tchau ,bjs…..e ainda nao fala…dorme bem e come bem ….sera q ele pode ser autista por favor me responda….’

By alexandra on May 22, 2011
Olá!BOM TENHO UM FILHO DE 4 ANOS,ELE NÃO FALA QUANDO PRONUNCIA ALGUMAS PALAVRAS FALA ERRADO POR EX.TUTO(SUCO)O NOME DA IRMÃ TAOU(CAROL)TAPA MUITO OS OUVIDOS,COME PAPAL,ENGOLE LINHA,BEBE ÁGUA NO CHÃO DO BANHEIROCHAMO ELE NÃO RESPONDE FINGE QUE NÃO ESCULTA,CHORA QUANDO VER CENAS TRISTES NA TV,QUANDO CONTRARIADO GRITA CHORA E SE JOGA NO CHÃO,MUITO AGITADO,NÃO TEM NOÇÃO DO PERIGO,TEM DIFICULDADE DE APRENDER COISAS BASICAS DE UMA CRIANÇA DA IDADE DELE NUNCA APRENDEU ANDAR DE MOTOQUINHA NÃO ANDA DE BICICLETA NÃO SABE PEDALAR SE VAMOS ENSINAR FICA NERVOSO E NÃO ACEITA.COLOQUEI NA ESCOLINHA FICAVA SEPARADO DAS CRIANÇAS BATIAM NELE,NÃO COME COMIDA SOLIDA SÓ PAPINHA.LEVEI NO PEDIATRA E ELE FALOU QUE O PROBLEMA DO MEU FILHO É MÃE.COMO POSSO TER ERRADO TANTO A PONTO DE NÃO PODER SAIR DE CASA COM MEU FILHO POR ELE NÃO SABER VIVER EM SOCIEDADE?POR FAVOR ME AJUDEM,JÁ NÃO SEI MAIS COMO AGIR.OBRIGADO!

By sandra on Aug 3, 2011
ola sou cilene tenho um filho de 2 anos e dois meses,ele e muito levado,nao fala,e nervoso as vezes e observa muito os brinquedos e coloca-os em fileiras acho que ele e autista cera que tem tratamento,por favor mim ajude.desde ja obrigada pela atençao.

By cilene on Aug 5, 2011
OLA BOA NOITE EU TENHO UM FILHO DE 4 ANOS ELE E MUITO LEVADO ELE MEXE EM TUDO FAZ MUITA BAGUNÇA SOBE NA ESTANTE ELE E MUITO LEVADO ESTOU PREUCUPADA ELE NAO FALA DEREITO ELE AS VEZES SO EU ENTENDO ,NINGUEM MAIS NAO SEI QUE FAZER QUERO COLOCAR ELE NA ESCOLA PRA VER SE ELE DESELVOLVE MAIS TENHO MUITO MEDO DAS OUTRAS CRIANÇAS BATER NELE. ELE E MUITO CARINHOSO SE A GENTE PEDIR BJS ELE DSR ABRAÇOS ELE DAR ELE ENTENDE,QUANDO EU PERGUNTO AS COISAS PRA ELE OU ATE PESSOAS DE FORAELE NAO RESPONDE,NAO SEI MAIS QUE FAZER LEVEI ELE NO NEURO VOU FAZER O EXAME DELE PRA VER QUE ELE TEM EU ESTOU ATE DONTE POR CAUSA DESSA SITUAÇAO FICO MUITO TRISTE PQ ELE NAO FALA DEREITO NINGUEM ENTENDE,ALGUEM ME A JUDA PELA MOR DE DEUS MEU FILHO E TAO ESPERTO ELE QUER OUVI AS MESMA MUSICA TODA HORA,QUANDO EU LEVO ELE NUMA FESTA INFANTIL ELE FICA TIPO SOZINHO OUTRAS CRINÇA DA IDADE DELE CONVERSSAR COM ELE ELE NAO RESPONDE PQ EU NAO SEI,EM CASA ELE MEXE NO CELULAR FAZ TUDO COM CELULARTROCA DE CANAL DA TV, SO NAO FALA DEREITO MAIS EU ENTENDO BASTANTE COISAS ,MAIS AS PESSOAS NAO ENTENDE NADA QUE ELE FALA ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE PQ AS PESSOA FICA OLHANDO A TITUDE DELE JA ME PERGUNTARAM SE ELE E AUTISmo eu estou começando achar que ele e.se a irma dele tiver vendo outro programa ele troca de canal.ai ela vai e troca de novo ei ele grita e fica nervoso e muda de canal outra vez,ele gosta muito de desenho,.ele faz coisas muito estranha ele fica de cabeça pra baixo no meu sofa ele ver tv decabeça pra baixo acho essa coisas muito estranha ai eu brigo com ele ele para ,quando ele esta vendo um programa legal ele começa sacudir a maos dele tipo tocando violao ele faz coisas que relmente eu nao entendo foras essas coisas meu filho e maravilhos,quero muito que meu filho frequente a escola desse geito nao sei que fazer me a jude desde ja muito obrigado

By JANAINA on Aug 15, 2011
ola tenho um menino de 5anos ele e DOWN ele pode desenvolver autismo.

By cesar on Sep 9, 2011
eu tenho um irmao que tem autismo,tem dias que ele mostra ser bem carioso mas,outros ele esta bem agressivo ele nao gosta de ficar so em lurga ele e bem inqueto,ele gosta muito de assinti tv ,ele gosta muito de repetir as mesma coisas ,ele estuda com criancas nomais e tem um comprotamento normal com ela mas o grau de altismo dele e pouca

By angela on Sep 9, 2011
Olá tenho um filho de 3 anos e 6 meses,e mut amo muito meu filho e estou com medo dele esta com autismo, pois fui fazer exame de vista e acusou hipermiotria com 5 graus, ele gosta de sssistir muito tv, mas não gosta de estar so, as vezes falo com ele e não me responde,gosta de fazer amizades, gosta de estudar, assistir desenhos,e muito agitado. E agora o q faço me ajudem pelo amor de DEUS!!!

By Lais on Sep 20, 2011
ola,tenho um filho com 5anos de idade e desconfio que ele seja autista pois ele e super ativo não para sobe nos moveis da casa,falo com ele e ele finge não escutar,adora desenho animado e a unica coisa que prende a atençao dele,costuma repetir movimentos e imitar animais agressivos.Alguns dias acorda carinhoso outros agressivo,ficou na creche por 4 anos mas nunca conseguiu terminar uma atividade,alem de todos ficarem falando que ele tinha problema ele não gostava de interagir com outras crianças.Quando saio com ele não posso soltar sua mão pois ele sai correndo e ja chegou ate a se perder,não gosta de olhar nos olhos geralmente olha para baixo.por favor me ajude não sei mas como lidar com ele,me sinto frustrada como mãe,pois a maioria des pessoas falam que ele e mal educado,mas sei que algum problema ele tem.

By andreia barreto on Sep 30, 2011
tenho um filho de 4 anos, nao que eu tenha percebido agora mas ja ha mito tempo ele ve fazendo isso eu achava que era normal.ele nao entede o que falamos,ele repete,ele passa o dia inteiro na frente da tv assistindo dvd ou jogando no cel ou vendo videos o tempo todo e repetindo,ele toma frente de carro e moto,ele faz movimentos com o corpo e os braços sacodindo as maos,ele tem gritado muito com frequencia,faz uns sons,gosta de escultar musicas e danças movimentando muito sua cabeça e rodando como um piao,etc ele ja esta na fono, na psicologia,estamos indo ao psiquiatra,ele ja passou por 2 cirugia e vai fazer a prox. de adenoides todo mes estamos no medico as pessoas vem me perguntar sobre ele e eu nao sei o que dizer e as vezes me sinto constragida com a situaçao etc……….. nao sei o que fazer me ajude obs. morro só eu e ele

By vania nascimento on Oct 4, 2011
Bom dia tenho um menino de 4 anos e acho q ele tem autismo. Meu filho e carinhoso adora carinho abraço principalmente ele é inteligente meche em eletronicos como ninguem mas não fala quase nada não sabe se expressar gosta de fazer movimentos repetitivos por exemplo adora ficar passando um papel em cima das letras de um livro sobe e desce o papel, grava musicas rapidamente mas grita muito quando que fazer algo que não deixamos é muito observador na escola não fica quieto a unica coisa q me deixa mais preocupada e pq ele não sabe dialoga e q vem me chamando mais atenção. gostaria de saber quais são os principais sintomas do autismo…

By Dennise Passos on Oct 5, 2011
Ola.tenho um filho de 2 anos e ele não fala,ele é gemeo,e a irma dele fala muito pouco,eles nao tem contato com outras crianças,quase nao saem de casalevei ele na neuro sexta e ela axa q ele pode ser autista,mais q precisv levar na psicologa.ele eh uma criança carinhosa,mais as vzs chamamos e ele custa a dar retorno,mais ele tem um priminho de 9 anos q eh assim e nao é autista,o q me preocupa eh q qndo ele esta feliz balança a maozinhas,mais reage a sons,nao fik muito tempo parado,n coloca brinqdos em fila,tem reação de medo,as vzs ele fik dando risada qndo esta correndo,ai nao sei se ele tah brincando ou rindo sem motivo,fik atento vendo filminhos,e qndo eh uma coisa engraçada,como um desenho dançando ele da risada,axu q eh compreendendo.existe sintomas q ele tem e q n tem.mais como ele vive muito preso,qndo tem a oportunidade de se soltar n quer conversa cm ninguem,a irma dele tbm.não sei o q fzr.to doente cm tudo isso.se alguem tiver um caso parecido e puder me ajudar eu agradeço.krishna1308@hotmail.com obrigada

By Krishna on Oct 9, 2011
olá tenho um afilhado de 2 anos e 3 meses que nao fala nada,fica horas assistindo ao mesmo filme,enfilera mil vezes onibus e quando tiramos um do lugar ele fica furioso,nao responde muito a estimulos na verdade finge que nao ouve,na escola fica mais isolado nao interage muito com as outras crianças,a pouco mudou de casa e ele tornou-se outra criança ja levamos a medicos que falaram ele ser normal,que ouve bem,mas a pouco tempo levamos em outro medico que deu a possibilidade dele ter algum problema neurologico,mas deveriamos esperar os exames que serão feitos ainda, hoje ao receber a avaliação da escolinha percebemos que ele tem um comportamento muito diferente dos demais,ao pesquisar nos deparamos com algumas caracteristicas de autismo,o que nos deixou desesperados,gostaria de receber um pouco mais de informação sobre o autismo,não conhecemos ninguem que tenha autismo,estamos pesquisando o maximo mas é sempre bom saber de alguem que tenha proximo alguem com autismo…desde ja agradeço email lulubiasibetti18@hotmail.com

By luisa on Oct 18, 2011
oi estou tomando conta de um menino ele tem 3 anos, e nao para um minuto nao fala nada e ja teve crises de desmaio quando entrou numa escolinha. nao consegue brincar com outras crianças , nao aceita que ninguem pegue nada q ele esta brincando, ainda usa fraldas e muito agressivo com as pessoas, nao aceita ninguem perto dele e qdo anda na rua bate em todos .isso pode ser autismo?

By erika on Nov 5, 2011
gostaria de saber se é normal, minha filha de 2 anos do meio do nada começa a falar uma lingua completamente diferente?

By fernando on Nov 29, 2011
Olá por favor me ajudem pois estou preocupada. eu tenho uma filha de 1 ano e 6meses e ela tem batido a cabeca no chao e chora quando é frustrada e os olhos dela as vezes tem virado para cima As vezes acorda a noite fica cantando e brincando e depois dorme sozinha ( mas na maioria das vezes chora e so dorme quando fico embalando ela no colo ou levo para nossa cama) e as vezes quando nao fazemos o que ela quer ela se debate e chora. Mas ela é carinhosa, abraca e beija as pessoas, adora um carinho na cabeca e nas costas ri e brinca o dia todo chama a mae e o pai o tempo todo para brincar e ama crianca quando as ve vai e tenta chamá-las para brincar. Quando nota que atencao nao esta nela pede atencao e sente ciumes. mas ela gosta muito de musica basta ouvir uma musica para ela comecar a balancar o corpinho e bater palminha. Ela imita os bichos mas nao tem vocabulario mas se expressa bem fala que quer e que nao quer, etc. sempre a achei muito concentrada ela pega brinquedos e fica tentando entende-los mas depois canca e quer brincar de esconde-esconde ou de pega-pega e se nao damos atencao ela fica chateada…. tenho motivo para me preocupar com autismo…. o que é esse olho que vira pra cima…..

By Angela on Dec 9, 2011
AHHH o meu e mail do post acima é angmedicina@gmail.com por favor

By Angela on Dec 9, 2011
Oi, estou muito preocupda com meu filho. Ele tem 2 anos e 8 meses e fala pouquíssimas palavrras e mesmo assim só fala se for estímulado, mas o incrível é que sabe contar de 1 a 10. Ele gosta de brincar com coisas que giram ou rodam, adora ventilador e máquinas de lavar roupa, vasilha de cozinha, colheres, garrafas … Ele é muito carinhoso comigo, com o pai e o irmão, mas muitas vezes não aceita o nosso carinho, gosta de brincar enfileirando as coisas, como carrinho e lego e tb fica muito nervoso quando ta brincando e o brinquedo cai no chão, não olha quando chamamos pelo nome dele e tem medo de estranhos, barulhos diferentes, cachorros. Percebo que ele não entende quase tudo que falamos com ele. Passa horas na frente da tv assistindo desenhos animados. Será que isso é autismo ? Aguardo resposta. Obrigada

By Samanta on Dec 20, 2011
Meu nome é Meire, tenho um filho de que vai completar 2 anos, ele fala algumas coisas como flor, sol, água, esse, man (que significa mãe) pau (que significa papai) ele se vê nas fotos e fala nem (que quer dizer neném), passáro, auau enfim… só que não junta palavras, olha nos olhos, mas não por muito tempo. Brincamos de pega pega eu falä: mamãe vai pegar ele sai correndo e rindo muito. Brinca com seus primos mais velhos de: 5, 7 e 10 anos, busca eles pela mão quando quer eles por perto. Ama o avô e a tia, gruta nas pernas deles, pedindo colo, igualmente comigo. o Pai fala vamos no parquinho brinca ele já dá a mãozinha. Hoje encontrou o primo da mesma idade e fez carinho passando a mão no cabelo dele. Escondemos o rosto com as mães ele tira e sorri.
Mas noto ele mais sério em alguns momentos, quando está mamando gosto de passar as mãos na bochecha dele e percebo que ele se encomoda.
Aponta as coisas com o dedo quando quer.
Detalhe: Teve 4 infecções de ouvido de janeiro a outubro de 2011. Será que isso interfere na audição? Outra coisa, ele ainda não vai na escolinha, começará semana que vem.
Por favor me oriente estou muito angustiada.

By Meire on Jan 7, 2012
Tenho um filho lindo de 2 anos e 4 meses, a fono desconfia de autismo, levamos ele ao neuro, e ele nos afirmou que não era autista, porem a fono insiste, e nos também desconfiamos, hohe estamos indo em uma especialista no assunto, uma das melhores aqui de Salvador, estamos angustiados, já choramos muito,e torcemos para que ele não o tenha. Ele quase não fala, faz movimentos repetitivos, porem nos abraça, sorri para agente quendo brincamos com ele, ou quando chegamos em casa, olha nos nosso olhos, e as vezes brinca com os irmãos, adora brincar no pula-pula com agente. Seja o que Deus quiser, pois ele sabe de todas as coisas. Deus nos dê forças!…

By marcia on Jan 10, 2012
tenho um filho de 4 anos com 3 anos levamos ao neuro por que axavamos k tinha algo errado muito nervoso e ainda nao falava fiz todos os exames nada contou o neuro descartou autismo levei ao piscologo e fono mais ainda se resolveu ele repete oke agente fala pra ele quando nervoso bate as coisas na sua propria cabeça puxa seu propio cabelo na escola foi mandado pra fazer uma avaliaçao na apae k tanbem nada constatou ja nao sei mais oke fazer pra onde recorrer mas sinto k algo esta errado e nao sei como tratar por favor me ajudem

By kelly on Jan 10, 2012
tenho um filho de 4 anos com 3 anos levamos ao neuro por que axavamos k tinha algo errado muito nervoso e ainda nao falava fiz todos os exames nada constou o neuro descartou autismo levei ao piscologo e fono mais ainda nad se resolveu ele repete oke agente fala pra ele quando nervoso bate as coisas na sua propria cabeça puxa seu propio cabelo na escola foi mandado pra fazer uma avaliaçao na apae k tanbem nada constatou ja nao sei mais oke fazer pra onde recorrer mas sinto k algo esta errado e nao sei como tratar por favor me ajudem

By kelly on Jan 10, 2012
Tenho um sobrinho de 8 anos, a pouco mais de um ano ele vai semanalmente na psicologa. Quando ele tinha dois anos ele perdeu o pai, e desde então se comportamento mudou, ele é muito nervoso. Na escola ele costuma ficar isolado das outras crianças, ele não consegue fazer as atividades, tem muita falta de atenção, não demostra interesse nas atividades em grupo. Os desenhos animados que chamam a atenção ele costuma assistir várias vezes, e quando acontece algo de diferente no seu dia-a-dia costuma falar toda hora sobre aquele assunto. Algumas pessoas chegaram a falar que ele é autista, mas ainda nenhum médico chegou a essa conclusão, e a cada ano que passa a situação tem ficado dificil na escola. Eu queria poder ajudar mais, só que não sei o que fazer. Por favor, me digam como devo prosseguir, porque até agora tudo o que temos feito não teve nenhum resultado. Fico no aguardo.

By Aline on Jan 11, 2012
Tenho um filho de 3 anos e 3 meses, ele tem atraso no desenvolvimento, fala poucas palavras(pede o que o interessa), quando está feliz faz uns gestos estranhos e rapidos com as mão, adora ouvir músicas e ver desenhos animados, é carinhoso sorridente, adora brincar com crianças estranhas, ele tem alguns comportamentos diferentes das crianças da idade dele. A fono que ele frequenta e o neuropediatra descartaram a possibilidade dele ser audista, mas mesmo assim fico com duvidas. Sofro muito com o preconceito das pessoas. Gostaria de dividir experiencias com pais que tem filhos com diagnóstico de atraso no desenvolvimento.
Beijo Boa tarde

By Minéia on Jan 16, 2012
Olá meu nome é Lílian, tenho um filho de 8 anos; ele grita muito, é muito nervoso e repete tudo que a gente fala, ele não consegue manter um diálogo e se socializar muito, entretanto é muito carinhoso e gosta muito de afeto e abraço. Quando está nervoso morde muito. Levei no neuro, fez alguns exames como a tomografia e não deu nada. Por favor me dê uma orientação. Ficarei aguardando.

By Lílian marcia Gomes da Silva on Jan 16, 2012
ola tenho uma garotinha linda de 2 anos e7 meses ela fala algumas palavras mas nao faz perguntas e tambem émuito dificil olhar ou responder quando a chamamos pelo nome adora dvs infantis nao tem tanta dificuldade para relacionar com outras poessoas mas vejo algo diferente nela nao sei em qual especialista leva la o que fazer me ajude.

By adriana on Jan 18, 2012
tem um menino de um ano e três mês fala pouco e as vezes quando chamo ele não atende e as olha para mim.As vezes andar na ponta de pés, e gosta de assistir tv, o relacionamento social dele e só de casa o de fora ele não rir e nem falar ha ele não dar tchau para ninguém, e outra ele não come comida, só que mingual. por favor mim ajude.

By eliza maria silva de souza on Feb 6, 2012
tenho uma filha de 3anos e 10 meses nao fala quase nada diz mama a toda gente, ela andava pela ponta dos pes quando gritavamos ela ignorava nos nos ate pensamos que ela nao ouvia,roi os dentes, quando vem pessoas estranhas fecha os olhos, quando pequena passava o dia todo andando para frente para traz, nao aceita que lhe toquem senao os pais, irmaos e amigos dos irmaos ou outras criancas. ela percebe tudo uma pedica diz que ela e autista mas no meu pais a poucos professionais dessa area. peco ajuda

By zu on Feb 14, 2012
ola, meu filho de 4 anos, foi diagnosticado como sendo altista,motivo,esta com dificuldade na fala,é bastante agitado,não pode ser contrariado;mexe em tudo,gosta de se deita em cualquer luga e as veses fica muito nervosso. como eu por sinau que tomo calmante desde adolessente e sofro de depreção tomo medicação e ate mesmo na gravideis em crise tive que tama, estando so com uma gestação de alto risco, ja avia perdido, minha uma filha sofri muito para ter meu filho,c/43 anos atualmente, sou uma maezona,tralho muito,para cuida dele, e gostaria realmente de entender isso. ele é esperto entende tudo é muito carinhoso gosta de esta com outras crianças canta dança conhesse todas as marcas de co. por favo me ajudem; obrigada.

By lucia on Feb 19, 2012
ola, meu filho de 4 anos, foi diagnosticado como sendo altista,motivo,esta com dificuldade na fala,é bastante agitado,não pode ser contrariado;mexe em tudo,gosta de se deita em cualquer luga e as veses fica muito nervosso. como eu por sinau que tomo calmante desde adolessente e sofro de depreção tomo medicação e ate mesmo na gravideis em crise tive que tama, estando so com uma gestação de alto risco, ja avia perdido, minha filha, sofri muito para ter meu filho,c/43 anos atualmente, sou uma maezona,trabalho muito,para cuida dele, e gostaria realmente de entender isso. ele é esperto entende tudo é muito carinhoso gosta de esta com outras crianças canta dança conhesse todas as marcas de co. por favo me ajudem; obrigada.

By lucia on Feb 19, 2012
meu filho ao nascer teve problemas de deglutição,teve que usar sonda naso interica ate os 7 meses não sabia engolir,teve um testículo tirado por mau formação e o outro não se desenvolveu direito,demorou para sentar, foi tomar água e se alimentar pela boca aos 7 meses,pesava 4 kg.tem uma pequena paralisia do lado esquerdo do rosto mas quase não da para notar ,é esperto entende tudo que falamos,não tem problemas de surdes, já fez o teste, só brinca fazendo fileira de carrinhos,controles,tudo que ele vê pela frente ele sai enfileirando,mas também briga muito,não fala nada,nada mesmo, só imita som,ele tem 4 anos,ta sendo acompanhado por neuro,fono, genética,ele fez um eletro que acusou epilepsia,teve uma convulsão e toma carbamazepina,não deu mais crises,mas os médicos não me falam porque ele não fala nada , já faz 4 anos que estou na luta pra descobri o que ele tem e ate agora nada,ele acabou de fazer o exame cariótipo deu normal,eu estou muito nervosa por que nos não entendemos muita coisa que ele quer ele grita muito,por favor se tiveres algo a nos enformar sobre nosso filho seremos gratos!obrigado pela atenção!

By tstisme on Feb 27, 2012
BOA NOITE EU ME CHAMO JANAINA PRECISO DE AJUDA TENHO UM FILHO QUE TEM 7 ANOS DESDE DE 3 ANOS QUE ELE É PASSADO PELO NEURO PISCOLOGA E FONOALOGIA TOMA CALMANTE É UMA CRIANÇA MUITO CARINHOSA ,AIS É UMA CRIANÇA MUITO AGITADA NAO PODE ESTAR NOS CANTOS COM MUITA GENTE COMEÇA FICAR AGITADO CHAMANDO PARA VIM EMBORA NAO SAI SÓ COM A IRMA PARA CASA DAS COLEGUINHAS PORQUE AS CRIANÇAS NAO QUE ELE LA EU FICO MUITO CHATEADA E TRISTE QUANDO SAI COMIGO COMEÇA COME AS UNHAS BOTA OS 10 DEDOS NA BOCA E EU FICO NERVOSA EM VE ESSE COMPORTAMENTOGOSTA MUITO DE BRINCAR E CORRER ESTA BRIGANDO DE MAIS NAO SEI O QUE EU FASSO QUANDO FOI O ANO PASSADO A TIA DA ESCOLA COMEÇOU A ME CHAMAR ATENÇAO EU JA TINHA MEDO DE IR NA ESCOLA QUANDO FOI NO MEIO DO ANO A TIA MARCOU PARA FALAR COMIGO E ME DISSE QUE ELA NAO IA PASSA DE ANO FIQUEI MUITO TRISTE MAIS ELA ME PREPAROU MAIS UMA VES QUE ACHAVA QUE ELE ERA AUTISTA VIM PARA CASA TRISTE MAIS ENTREGUEI A DEUS ELE QUANDO ESTA NERVOSO CANTA COMO UMA GALINHA TEN UM COMPORTAMENTO MUITO FEIO É MUITO CARINHOSO SE ACORDA FICA BRINCANDO COM OS CARROS OU A CACHORRINHA DELE QUANDO EU OLHO ELE JA ESTA ACORDADO NAO DORME SÓ TEM MEDO DE ESCURO NAO DPRME DIREITO PASSA A NOITE TODA SE BATENDO AS AULAS COMEÇAO EM FEVEREIRO ELE ME PEDIU 1 MES DE FERIAS NAO SABIA O QUE FAZER ME AJUDA OBRIGADA.

By janaina de almeida honorio on Feb 29, 2012
AUTISMO TEM GENTE QUE FALA QUE E RETARDO METAL MAS PARA MIM QUEM FALA QUE AUTISMO E RETARDO MENTAL E QUE E RETARDADO,CRIANÇAS AUTISTA SAO CRIANÇA NORMAIS MAS NAO TAM NORMAL TEM ALGUNS PROBLEMAS

By stephanie on Mar 14, 2012
Ola,tenho um filho de 3 anos e 8 meses que não fala nada, não interage com as outras crianças, mas brinca com a irma. ele corre de um lado para o outro gritando. Levei no psicologo ele
falou que e cedo pra diagnosticar autismo o que eu devo fazer? ele e carinhoso, brinca com carrinhos, adora computador e muito inteligente, aprende a jogar no computador muito rapido e sozinho.

By Mirlene on Mar 15, 2012
Olá.Tenho um filho de 3 anos,ele não fala nada,brinca,gosta de asisti dvds,pricipalmente um só desenho por varias vezes.Quando minha irmã vem pra minha casa com meus sobrinhos,pecebo que ele não gosta muito,brinca um pouco,mas quando eles vão embora pecebo que ele fica mais aleqre.Estou muito preocupado,me ajude.

By kelly on Mar 16, 2012
OLÁ, TENHO UM FILHO COM HIDROCEFALIA, ELE TEM ECOLALIA, MODERADA, GOSTA DE REPETIR SONS E IMAGENS DE DESENHOS,MUSICAS, CEL…Ñ GOSTA DE MUDANÇAS REPENTINAS, Ñ GOSTA DE SAIR DE CASA, GOSTARIA DE SABER, POR FAVOR SE ELE É AUTISTA OU SE É POR MOTIVO DA HIDROCEFALIA. MUITO GRATA.

By karyna on Mar 16, 2012
meu filho tem 13 anos aprendeu a ler agora pois nemhum medico descobre que ele tem ultimo laudo medico foi altismo tem comportamento estrahos escova os dentes seguidamente comia raçao de cahorro pois achava que era um cachorro SOFRE POR NAO SABER FAZER AS COISAS NAO E AGRESSIVO MAIS NAO GOSTA QUE FICA OLHANHO PRA ELE ISTO DEIXA ELE NERVOSO COMO POSSO AJUDAR ELE SE TODOS OS MEDICOS DAO UM LAUDO DIFERENTE UNS DIZEM QUE ELE TEM DISTURBIO DE CONTUTA OUTRO DEFICIENCIA MENTAL MODERADA E OUTRO DIZ QUE ELE E ALTISTA QUE DEVO FAZER?

By zenaide prim on Mar 19, 2012
TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS E 9 MESES APARENTIMENTE NORMAL. ADORA BRINCAR E TAMBEM TEM FACILIDADE EM FAZER AMIZADE E MUITO CARINHOSA FALA MUITAS COISAS MAIS AINDA TEM DIFICULDADES DE FORMAR FRASES. MAIS O QUE ME PREOCULPA BASTANTE E QUE DE VEZ EM QUANDO ELA TEM MOVIMENTOS REPETITIVOS COM O BRACO E RECLAMO ELA PARA MAIS QUANDO ESTAR ANCIOSA FAZ E AO TOMAR BANHO ESTOU DESESPERADA ME AJUDEM LEVEI ELA A NEOROLISTA ELA DISSE QUE E AUTISMO ELA E FILHA UNICA NAO POSSO TER OUTROS FILHO ESTOU AFLITA ESPERO ANCIOSAMENTE RESPOSTA BEIJOS DENISE CUNHA

By DENISE CUNHA on Mar 29, 2012
DISCULPE SOU DENISE CUNHA ACABEI ERRANDO MINHA FILHA NAO TEM DIFICLDADE DE FAZER AMIZADA MUITO PELO CONTRARIO MAIS ESTOU AFLITA COM ESSE MOVIMENTOS REPETIVOS ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA

By DENISE CUNHA on Mar 29, 2012
Gostaria de poder ajudar uma família com um filho de 2 anos com diagnostico de autismo.Como faço sou psicopeagoga.

By marly on Apr 3, 2012
Oi meu nome é Marcia
Tenho um filho lindo GUILHERME, tem 2 anos e 7 meses. Foi diagnosticado com transtorno do TID á 3 meses. Começou a fazer T.O(terapia ocupacional)(Natação) e (fono), ele está bem mais atento, não está mais tão distante de nós, e está brincando um pouco mais com os irmãos, sorrindo, e muitas vezes olhando nos nossos olhos, coisa que raramente o fazia. Procuramos fazer sempre o melhor para ele. Esta estudando em uma escola regular, porem inclusiva, que acredito ser muito importante,. Ele ainda não dá sentido ao que fala, repete algumas coisas, inclusive numeros, conta de 1 a 10, na ordem crescente e decrescente. Iremos a São Paulo para ele ser avaliado pelo o Médico Neurologista Dr. José Salomão, temos boas referencias dele, e quem tem um filho com esta sindrôme precisa ir em busca de melhoras, de bons profissionais que possa nos ajudar. É muito difícil, eu e meu marido estamos sofrendo muito com esta doença do nosso filho, porém não perdemos a esperança que ele melhore, e possa ter uma vida bem melhor. Estamos lutando para o bem do nosso pequeno GUILHERME.

By marcia on Apr 11, 2012
ola meu nome é monica,tenho um filho de 5 anos que é imperativo,e nesse periodo ele teve duas convulsoes sem explicaçao tenho feito todos os exames mais nada consta.ele é muito emotivo,chora por qualquer coisa,mais fica nervoso muito rapido por nada,tem mania de comer as unhas e se deixar come ate os dedos,as vesez quando esta muito nervoso fica batendo na cabeça. este ano coloquei ele na escola ,no começo estava tudo bem mais agora a professora disse que ele nao quer mais faser as atividades e quer ficar sosinho.nao sei mais o que faser estou muito preocupada e ao mesmo tenpo estou ficando sem paciensia com ele,nao sei se estes sintomas pode ser considerado um autismo por favor me ajude desde ja te agradeço.

By monica melo on Apr 16, 2012
oi meu nome é denice,tenho um filho de 5 anos ele é uma criança bem carinhosa,ele entrou na colégio com 2anos 10meses ,na escola a professora percebeu que ele não se consentra como as outras crianças,nao consegue ficar muito tempo centado,nao se relaciona bem com as crianças,ele era a unica criança aqui em casa depois que um primo nasceu ele ficou muito extressado,levei ele ao pscicólogo e a gente tratou esse ciúme teve algumas consultas,ela disse que não tinha nenhum problema então deu alta, mas agora ele mudou de escola e a nova professora tambem percebeu a mesma coisa,agora uma brincadeira com u canudo nao solta pra nada quando dorme,acorda é sempre com o canudo quado ta muito velho ,babado ele pede suco de caixinha e fica com o novo canudinho eu queria saber se isso é normal?

By denice on Apr 22, 2012
Tenho um filho que se chama João Gabriel ele vai completar cinco anos agora em junho,ainda não fala corretamente,não sai da frente da tv,e repete as falas todinhas dos filmes que ele olha,encena tudo igualzinho ,tem amigos mais não brinca com eles direito somente brinca dos filmes das cenas,enquanto os outros brincam com seus brinquedos,algumas vezes eles se bate sozinho ,no rosto com mais frequencia,já expliquei varias vezes que não se deve fazer isso,mais parace que ele vive em outro mundo,tem horas que ele conversa comigo mais na maior parte do tempo ele interage com ele mesmo e em frente ao espelho,eu achava isso normal ate levar ele a fono,mais ela levantou a questão de dislexia e hiperatividade,agora ele já esta no jardim e as tias me disseram que ele não senta em sala de aula ,ele fica o tempo inteirinho que ele esta na escola somente falando dos filmes e encenando as cenas,não é agressivo com os colegas mais na rua se alguem para ,para conversar e fala com ele ,ele enlouquece se atira no chão grita manda a pessoa sair,e na hora do ino na escola e na hora das historinhas ele tapa os ouvidos com as mãos e e se nega a ouvir e chegar perto, me falaram que ele pode ser autista,me ajudem não sei o que fazer..

By melissa iracet on May 30, 2012
olá, meu nome é Valéria, tenho um irmão de 3 anos e 8 meses, ele não fala praticamente nada, mas facilmente canta várias músicas dos cantores sertanejos e cds infantis, muitas vezes finge que não escuta ou não dá maior atenção as pessoas, gosta muito de rodar objetos( ventilador, pneus, etc),se perguntarmos como é seu nome, ao invés dele responder, ele repete a frase: como é seu nome, dentre outras manias que ele tem. Não acho que isso seja normal, será que é autista?

By Valéria Aguiar on May 31, 2012
Oi gente estou desesperado…meu filho se chama Leonardo e tem 3 anos e 2 meses, ja levamos ao médico e ele suspeitou de altismo, pois ele demorou a se sentar, a andar e mesmo assim anda meio desgovernado trombando nas coisas, tropeça demais, gosta de assistir desenhos de carrinhos e tb de brincar com os carrinhos, quando esta assistindo e fica feliz começa a mexer os braços e as penas e tremer e dar risadas, ainda naum fala nada nem mamãe e nem papai, quando quer algo pega na minha mão para pegar o objeto ou fazer o que deseja…..pelo amor de Deus, me ajudem, estou cada vez mais triste com a situação…abraços

By Maicon on Jun 1, 2012


Data: 10/6/2012 comentário 4/8

Profissionais de Saúde no Tratamento do Autismo no Rio de Janeiro
On 21 de setembro de 2009, in Profissionais, Rio de Janeiro, by Jaqueline.
Rio de Janeiro
 Dra. Geórgia Regina Macedo de Meneses Fonseca - Médica DAN! Especialista em Pediatria, Puericultura, Desenvolvimento Infantil e Saúde Mental
- Especialista em Homeopatia pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil.
- Especialista em Homeopatia pela Federação Brasileira de Homeopatia.
- Médica Pediatra da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
- Membro do Programa Estadual de Homeopatia do Rio de Janeiro
- Formação em Saúde Mental pela Fundação Osvaldo Cruz.
- Pesquisadora em Autismo da Federação Brasileira de Homeopatia.
- Ganhadora do Primeiro Prêmio Orgulho Autista Brasil 2005 na categoria Terapia Alternativa.
- Mãe de Juliana, 8 anos, autista.
- Desenvolvendo pesquisa pela Federação Brasileira de Homeopatia em remédios homeopáticos aplicáveis ao auxílio do desenvolvimento cognitivo-motor de pacientes autistas.
- Tratamento biomédico para autismo
- Autora do primeiro trabalho em autismo e homeopatia usando avaliação reconhecida internacionalmente para autismo.
- “Effect of the Homeopathic Medication on the cognitive ando motor performance of Autistic Children – International Journal of High Dilution Research,v7,issue23, p20-27-June 2008.
Av. das Américas 3333, sala 305
Barra da Tijuca- Rio de Janeiro.
Tel. (21) 24328333
Av. Santa Cruz 2016,
Realengo. Rio de Janeiro
Tel (21) 33324165
 Mônica Accioly (Fonoaudióloga) Coordenadora do Mão Amiga – Realiza o PEP-R – Tel.: (21) 9358-7688monica@maoamiga.org
 Patrícia Madeira (Terapeuta Ocupacional) – (21) 2704-3737 Niterói / RJ;
 Beatriz Cunha (Psicóloga) – (21)2539-2361 – Botafogo beatrizcunha@gmail.com
 Leda Ana (Psicoterapeuta) – Tel: (21) 2714-7764 – Niterói / RJ
Hidro terapeuta (Niterói / RJ) Academia Aqua Fish – Tel: (21) 2709-1056 ou (21) 2709-2080
 Drª. Carla Gikovate (Neuropediatra e Mestre e m Psicologia) Tel.: 2430-9229 (Barra) e 2539-1598 (Botafogo)
 Dr. Aderbal Sabra (gastroenterologista) – (21) 2267-0645 – R. Visconde de Pirajá, 330 lj. 311 – Ipanema
 Ignez Lopes de Carvalho (Fonoaudiologia – Balanceamento Muscular / Kinesiology) Rua Miguel de Frias, 88 / Sl 901 – Icaraí – Niterói – RJ – Brasil
Tel.: (21) 2717-1072. E-mail: ignez@ibbmniteroi.fnd.br
 Autismo Nutrição.


Data: 10/6/2012 comentário 5/8

Cura do autismo mais próxima?

O controle do autismo, problema que se caracteriza pela disfunção no desenvolvimento psiconeurológico, social e linguístico, pode estar próximo. Cientistas estão testando uma droga capaz de "tratar" a síndrome que atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas. A previsão é do biólogo brasileiro e professor da faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia Alysson Muotri.

Uma das principais autoridades no estudo do autismo no mundo, Muotri publicou um artigo na revista científica "Cell", em que demonstra como ele e sua equipe conseguiram consertar neurônios afetados pela Síndrome de Rett, uma das formas graves de autismo e que provoca várias complicações neurológicas.

A solução para o Rett veio por meio de uma droga que amplia a presença de insulina nas células doentes. O trabalho de Muotri repercutiu no mundo acadêmico e lançou esperanças de que seria possível, com o mesmo fármaco, tratar outras formas de autismo.

Segundo o pesquisador, há muita semelhança entre os neurônios afetados pela Síndrome de Rett e pelo autismo clássico. As células, em ambos os casos, têm morfologias semelhantes.

"São células menores, com arborizações e número de sinapses (conexões) reduzidas", explicou Muotri ao repórter Guilherme Voitch de O Globo.

O medicamento desenvolvido para controlar Rett já vem sendo testado por outras equipes de pesquisadores em pacientes comprometidos pelo autismo nos Estados Unidos e na Itália.

De acordo com Muotri, o medicamento se mostrou eficaz em laboratório, mas ninguém pode garantir agora que vai recuperar o cérebro de pessoas afetadas pelo autismo, e afirmou que o fármaco precisa ser aprimorado. Ainda são necessários testes de validações e ensaios de toxicidade. (O Globo)


Data: 23/11/2012 comentário 6/8

Desejo do fundo da minha alma que outras pessoas não demore tanto para ter o diagnóstico como foi meu caso com minha filha( aos 14 anos asperge). Peregrinei fono, psicólogos(4 vezes), neuro,fono de novo, pediatra que acompanhava minha filha desde dos 4 dias de nascida. O professor de natação, o rapaz do ponto de ônibus, a moça que estava na fila do posto de saúde,o professor do curso de teatro de ela fez acertaram no diagnóstico os profissionais que eu procurei não inclusive contestavam as informações que eu levava dessas pessoas.


Data: 25/1/2013 comentário 7/8

Como devemos reagir a um ataque autista?????


Data: 29/9/2013 comentário 8/8

TENHO UM FILHO QUE NASCEU COM UMA MÁ FORMAÇÃO CEREBRAL. TEVE MENINGITE, HIDROCEFALIA, FICOU SEIS MESES EM UMA UTI EM SÃO PAULO. QUANDO SAIU PROCUREI TODAS AS FORMAS QUE TORNASSE POSSÍVEL SUA REABILITAÇÃO. OBTIVEMOS ALGUM SUCESSO. FREQUENTOU A APAE ATÉ 0S 03 ANOS DE IDADE , DEPOIS FOI ENCAMINHADO PARA UMA ESCOLA NORMAL. APÓS 01 ANO, TEVE NOVAMENTE OUTRA MENINGITE QUE O LEVOU AO COMA. FICOU DOIS MESES NESTA SITUAÇÃO, TEVE UMA PARALISIA DO LADO ESQUERDO. DESTA VEZ A RECUPERAÇÃO FOI MAIS DIFÍCIL. VOLTOU PARA APAE. HOJE COM 11 ANOS,TEM UM COMPORTAMENTO AGRESSIVO
QUE DESENVOLVEU A UNS QUATRO ANOS, FOI DIAGNOSTICADO TAMBÉM COM AUTISMO. SÓ NÃO SEI COMO APESAR DE TER PASSADO SUA VIDA INTEIRA DENTRO DE UM CONSULTÓRIO, SÓ CONSEGUIRAM DIAGNOSTICAR AGORA, E EMBORA TENHA ACOMPANHAMENTO DE NEUROS, PSIQUIATRAS,PSICÓLOGOS, NÃO SE CONSEGUE ENCONTRAR UM MEIO DE CONTER ESTAS CRISES. ATUALMENTE QUASE NÃO CONSIGO CONTÊ LO, VIVEMOS REFÉNS DESTES ATAQUES E A MAIORIA DAS PESSOAS SE AFASTARAM. ESTOU DESESPERADA, PORQUE A QUANTIDADE DE MEDICAMENTOS QUE ELE TOMA, É ENORME E MESMO ASSIM NÃO TEM RESPOSTA. SINTO QUE ESTOU SOLITÁRIA NESTA GUERRA, ENVIO MEU GRITO DE SOCORRO E SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, EU AGRADEÇO.


Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva