AUTISMO
DISCUSSÕES E COMENTÁRIOS
Inicio | Temas

Adolescencia e autismo


Data: 14/8/2002 comentário 1/9

ESTOU COM 24 ANOS ,TIVE ESSES COMPORTAMENTOS GUANDO CRINÇÁ. EU GOSTARIA DE SABER O QUE OCORRE COM UM ADULTO HOJE.


Data: 21/5/2005 comentário 2/9

Adolescência - Dando Liberdade

Na ultima 4ª feira, 18/05/05, o Alexandre, foi pela primeira vez, de forma autorizada por nós pais, sozinho para a escola.
Com recomendações de ir direto para a escola, de não mexer com cachorros (nas casas que tem), de não entrar em lugar nenhum, ele foi, desconfiado, me esperando, olhando para trás.

Na verdade, ele não está indo totalmente sozinho, acompanho à distância, como um detetive (inexperiente), escondendo atrás de árvores, esquinas, etc..

No primeiro dia, ele mexeu com cachorros. Chamei a atenção dele. No segundo dia não mexeu mais.

No segundo dia, desconfiado, que estava sendo seguido, ficou olhando para taras, e no meio do caminho, se escondeu numa esquina, eu de cá e ele de lá, um vigiando ou outro (cena engraçada!).

No terceiro dia, ele me pegou, mas foi!
Nessa de me descobrir parou numa ponte, no caminho, seguindo algum tempo depois.

Já em casa, à noite, disse para ele que não podia para em lugar nenhum, não podia parar na ponte e perguntei: Entendeu? E ele respondeu com autoridade: Entendi pai!

Eduardo HCS
Pai Alexandre, 10 anos - Sete Lagos/MG
contato@autismo-br.com.br
www.autismo-br.com.br


Data: 11/6/2006 comentário 3/9

ENGRAÇADO, SABER QUE TEMOS ALGUNS COMPONENTES AUTISTA EM NOSSO COMPORTAMENTO, PARABÉNS PELA PÁGINA


Data: 11/6/2006 comentário 4/9

ALGUNS COMPONENTES PSICOLÓGICOS, ISTO É PENSAMENTOS E ATITUDES AUTISTAS, NÃO PRECISANDO SER AUTISTA TOTALMENTE PARA IDENTIFICAR ESTES ASPÉCTOS.


Data: 22/11/2006 comentário 5/9

aonde estão as crianças autista moderado ou leve de belo horizonte?


Data: 28/12/2006 comentário 6/9

Meu filho tem sindrome de down,sempre foi normal,conversava com todo mundo ,hoje ta com varias caracteristicas de autismo,alguem pode me responder se pode acontecer,depois de 18 anos vir a ser autista?lugallo@aerollink,net mto obr se alguem puder me responder


Data: 28/12/2006 comentário 7/9

Meu filho tem sindrome de down,sempre foi normal,conversava com todo mundo ,hoje ta com varias caracteristicas de autismo,alguem pode me responder se pode acontecer,depois de 18 anos vir a ser autista?lugallo@aerollink.net mto obr se alguem puder me responder


Data: 26/10/2011 comentário 8/9

Sou mãe de um autista de 15anos ,e ele não se interessa em conviver com outras pessoas, por mais que agente tente, ele faz de tudo para ir embora de qualquer lugar,mesmo os que ele gosta como festas de aniversário, e o pior é que agora ele expõe os genitais, pois percebeu que incomoda as pessoas com isso, é constrangedor qualquer passeio com ele.Fora isso ele ajuda em casa, lavando a louça,mas também se torna agressivo de uma hora para outra.Todos os dias com ele é uma luta constante,agradeço a Deus pois até aqui tenho tido saúde para lidar com essas situações e dado amor ao meu filho.Beijos a todos que estão nesta mesma luta,força a todos nós!


Data: 25/11/2011 comentário 9/9

descobri hoje que meu filho é autista.não sabia o que ele tinha.quando criança levavamos a psicologa mas ela nunca nos falou o que havia com ele.ele se afastava de todo mundo se aborrecia
com qualquer coisa não interagia com outras crianças.quando viamos lá estava ele sozinho sentado num canto isto me preocupava muito .o que teria o guri?não conseguia se concemtrar.os professores diziam que ele tinha que estudar mais suas notas eram ruins e eu forçando ele cada vez mais a estudar.agora ele é adolecente e somente agora descobri por intermedio de uma outra psicologa que esta tratando dele junto com um psiquiatra.ele tem muita dificuldade de formar amigos na realidade os meus amigos é que são seus amigos ele não convive com pessoas de sua faixa etária.como devo proceder. parece que o mundo caiu. com deverei ajuda-lo daqui pra frente


Faça o seu comentário

Para validação, copie a palavra AUTISMO, exatamente como está escrita, no campo a seguir:









Esta página foi construída em 19/09/99, última atualização 20/03/2009.
Créditos: Eduardo Henrique Corrêa da Silva